Press release
Central & South America
May 30, 2017

Evonik recebe visita de ministro da Agricultura em Castro

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, receberá no dia 1º de junho, a visita do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em sua planta localizada na cidade de Castro/PR.

Na ocasião, a agenda de Maggi inclui visita ao frigorífico Alegra e às empresas Cargill e Evonik - na qual terá oportunidade de conhecer as instalações para fabricação biotecnológica de Biolys®, fonte do aminoácido L-lisina, utilizado como aditivo na moderna nutrição animal. Depois, almoçará com representantes das indústrias e presidentes de Cooperativas do Paraná.

“Mostraremos ao ministro de que forma a Evonik está contribuindo para a nutrição animal eficiente e sustentável no Brasil e nos mercados em expansão da América Latina”, comenta o vice-presidente de Negócios Nutrition & Care para a América Latina, Martin Toscano.

A agenda de Maggi e do executivo da Evonik seguirá a partir das 13h30, quando ocorrerá o painel de abertura do Fórum Mais Milho, que abordará como agregar valor à produção deste grão – de forma tradicional (alimentação animal) e industrial.

O Governador do Paraná, Beto Richa, entre outras autoridades, já confirmaram a presença no evento, que será realizado no Moinho Castrolanda - Rua do Moinho, 244, em Castro.


Contribuição eficiente e sustentável
A planta da Evonik para fabricação de Biolys® tem capacidade de produção de aproximadamente 80.000 toneladas por ano e fica no mesmo complexo industrial da empresa americana Cargill, da qual adquire serviços locais e logística, bem como matérias-primas produzidas localmente. Os produtos agrícolas da região, como o milho, são utilizados como a matéria-prima para a fermentação.

A Evonik utiliza a dextrose de milho como substrato para fermentação com micro-organismos específicos, trazendo para o Brasil tecnologia avançada em forma de biotecnologia.

O investimento contribuiu para consolidar a liderança da Evonik no mercado de aminoácidos para alimentação animal. Ao mesmo tempo, abriu oportunidade para a empresa se aproximar ainda mais dos clientes brasileiros e ampliar sua participação nos mercados emergentes da América Latina.

Ao ampliar a sua variedade de produtos além dos aminoácidos para incluir aditivos inovadores para alimentação animal, a Evonik planeja contribuir ainda mais com a eficiência da alimentação animal e assim criar valor adicional para seus clientes. Os produtos e serviços da Evonik na área de nutrição animal desempenham um papel fundamental, em nível global, na produção de alimentos saudáveis e acessíveis que conservam os recursos naturais e reduzem a pegada ecológica.

Sobre o 5º Fórum Mais Milho:
Dia 1º de junho de 2017, das 14 às 17 horas
Centro Cultural Castrolanda - Rua do Moinho, 244, Colônia Castrolanda, Castro, Paraná.

Programação:
14 horas – Abertura: Boas Vindas dos Anfitriões
Painel 1: Como Agregar Valor ao Milho

Debatedores: Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Laerte Moraes, diretor da Cargill; e Alysson Paolinelli, presidente de honra da Abramilho.
Mediador: Glauber Silveira, vice-presidente Abramilho.

Painel 2: Uma Política de Longo Prazo para o Milho
Palestrante: Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná.
Debatedores: Neri Geller, secretário de Política Agrícola do MAPA; Flávio Turra, gerente técnico e econômico da Ocepar.
Moderador: Vera Ondei, editora da Revista Dinheiro Rural

Painel 3: Pós-colheita – Da Armazenagem à Logística
Palestrante: José Richa Filho, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná
Debatedores: Luiz Henrique Dividino, presidente do Porto Paranaguá; João Vicente Bresolin Araújo, presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A (Ferroeste); e Nilson Camargo, consultor técnico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP)
Moderador: Mauro Zanatta, comentarista Canal Rural

17 horas – Encerramento



Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br