Press release
Central & South America
September 19, 2017

Evonik apresenta soluções inovadoras na in-cosmetics Latin America

  • A Evonik divulga novos conceitos que respaldam as últimas necessidades do mercado
  • Formulações com texturas surpreendentes estarão à disposição para serem testadas pelos clientes

A Evonik Personal Care, Linha de Negócios da Evonik Nutrition & Care, divulga seu amplo portfólio de produtos, novas tecnologias e serviços inovadores na in-cosmetics Latin America, evento internacional que, entre os dias 20-21 de setembro, reúne a indústria cosmética em São Paulo, no Expo Center Norte. A Evonik estará presente no estande H30, e também mostrará texturas surpreendentes no Sensory Bar, no estande E40.

“A in-cosmetics Latin America consagrou-se como o evento mais importante da indústria cosmética na região. O que o diferencia dos demais é o seu foco exclusivo nesse segmento”, explica Flavio Donato, Gerente de Vendas e Marketing América Latina da área de Personal Care, Nutrition & Care da Evonik. “É uma excelente oportunidade para apresentar o nosso portfólio e os lançamentos, e também para nos reunirmos com os nossos clientes atuais e potenciais em um ambiente descontraído”, acrescenta Derek Dagostino, Diretor de Negócios América Latina da área de Personal Care, Nutrition & Care da Evonik.

A Evonik Personal Care apresenta o Active Lifestyle, conceito moderno desenvolvido para atender às necessidades dos consumidores que buscam adotar uma vida mais ativa e são influenciados pela cultura de bem-estar. De um desodorante livre de etoxilação e alumínio a um sérum para reconstrução capilar, adequado até para uso durante o exercício físico, as formulações desenvolvidas pela Evonik combinam alta performance e conveniência, além de serem adequadas às exigências dos clientes da América Latina.

THE Emulsifier Expert é uma seleção especial de emulsionantes best-sellers que atendem às principais tendências de produtos para o cuidado da pele: ABIL® Care XL 80, AXOL® C 62 Pellets, TEGO® Care 450 e TEGO® Care PBS 6.

TEGO® Care APD 18 é o mais recente emulsionante PEG-free da Evonik, desenvolvido especialmente para sistemas de desodorantes e antiperspirantes roll-on. Oferece características sensoriais aprimoradas e perfil sustentável quando comparado aos ingredientes etoxilados que são padrão no mercado.

TEGO® Feel C 10 é uma celulose de origem natural que representa uma opção versátil e ecologicamente sustentável aos microplásticos nas aplicações leave-on, uma vez que confere excelente propriedades de controle do brilho e oleosidade, garantindo o efeito matte desejado em formulações faciais, maquiagens e protetores solares.

O novo tetrapeptídeo TEGO® Pep 4-Comfort consiste em um ingrediente ativo para o alívio dos sintomas comuns às peles sensíveis. O produto contribui para reduzir irritações como a vermelhidão e a inflamação, causadas por agentes irritantes como o calor, a luz do sol ou o efeito do barbear.

No Sensory Bar (estande E40) a Evonik irá demonstrar a sua criatividade no desenvolviemento de formulações impulsionadas pelo mercado, com texturas surpreendentes: “Luxurious Whipped Cream”, “Caring Oil Release Cream” e“Magic Cream to Oil”.

Ralf Kuschnereit, Diretor de Vendas da Evonik Dr. Straetmans GmbH, estará disponível no estande para prestar informações mais detalhadas sobre o recém-adquirido portfólio de aditivos conservantes alternativos.

Além disso, o portfólio de produtos da Evonik Personal Care também estará disponível no estande B10, da Cosmotec International, empresa brasileira de cosméticos e nossa distribuidora exclusiva, que está comemorando 30 anos de existência.



Serviço:
in-cosmetics Latin America

Data: 20 e 21 de setembro de 2017
Horário: das 10 às 19 horas
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo/SP
Estande da Evonik: número H30



Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Nutrition & Care

 O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik


Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br