Press release
Central & South America
November 27, 2017

Evonik e Lilly renovam contrato de fornecimento de longo prazo

  • Renovado o contrato de fornecimento de longo prazo para os principais insumos farmacêuticos ativos (“IFA”) e intermediários para produtos de uso humano e veterinário
  • Uma grande parte dos produtos fornecidos será proveniente dos Laboratórios Tippecanoe, uma unidade da Evonik em Indiana (EUA), que foi adquirida da Lilly em 2010 e que tem produzido para a Lilly, desde então
  • Atualmente, a instalação Tippecanoe da Evonik é uma das maiores CDMO farmacêuticas do mundo, desenvolvendo e produzindo ativos farmacêuticos complexos e intermediários para mais de 20 clientes

A Evonik Industries e a Eli Lilly and Company (Lilly) anunciaram a renovação de um contrato de fornecimento de longo prazo em que a Evonik fornecerá insumos farmacêuticos ativos (IFA) e intermediários para importantes medicamentos de uso humano e veterinário.

O Dr. Jean-Luc Herbeaux, Responsável Global pela Linha de Negócios Health Care explicou: “A renovação deste contrato de fornecimento é uma clara evidência da contínua e excelente colaboração entre a Evonik e Lilly. A Evonik agradece à Lilly por ter sido visionária, em 2010, ao nos transferir um empreendimento tão bem gerenciado – e agradece também pela confiança depositada em nosso trabalho e em nossa unidade de Tippecanoe, uma CDMO confiável e segura; hoje e no futuro”.
A Evonik adquiriu a unidade de Tippecanoe, em Lafayette, Indiana, EUA, da Lilly, líder global em cuidados com a saúde, em janeiro de 2010. A instalação está em operação como uma Empresa de Fabricação sob Contrato (“CDMO”) para a indústria farmacêutica, desde então. Hoje, com muito orgulho, atende a mais de 20 clientes da Evonik, incluindo a Lilly. Além de se tornar um elemento central do contrato internacional de fabricação da Evonik, a instalação é um dos maiores CDMO do mundo com 170 m3 de capacidade de produção de IFA de Alto Potencial (“HPAPI”) e área de fabricação total de 860 m3, cumprindo as Boas e Atuais Práticas de Fabricação.
A unidade em Lafayette emprega aproximadamente 600 funcionários e incentiva a experiência global e local dos negócios Health Care da Evonik, auxiliando seus clientes farmacêuticos a crescer com confiança e a produzir moléculas complexas para atender a demanda clínica e comercial.

A linha de negócios Health Care da Evonik é a melhor parceira estratégica na área farmacêutica, de dispositivos médicos e ingredientes alimentares. O vasto portfólio de produtos, profundo conhecimento técnico e habilidades globais avançadas agregam valor, auxiliando nossos clientes a reduzir riscos, aumentar a qualidade, melhorar seus já eficazes métodos e diferenciar suas marcas. O portfólio de produtos e serviços inclui: fabricação por contrato de IFA, excipientes farmacêuticos, ingredientes alimentares avançados, aminoácidos, insumos de cultura de células, bem como tecnologias de administração de medicamentos por via oral e parenteral.




Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 36.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik


Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br