Empresa

Compliance

Como uma empresa de atuação global, temos a responsabilidade de cumprir com regulamentos e padrões culturais.

Por causa de suas atividades comerciais no mundo inteiro, a Evonik enfrenta um desafio especial para observar todas as normas aplicáveis. Para ser bem-sucedido em negócios internacionais, temos que observar atentamente diversos requisitos legais e convenções culturais.
Conformidade (conhecida também por Compliance), portanto, deve ser totalmente integrada no nosso trabalho diário e deve ser vivida por membros da diretoria, executivos, e cada colaborador também. Juntos, todos formam a imagem exterior e interior da Evonik e decidem se a Evonik deve ser percebida como um parceiro confiável e empregador atrativo.

A Evonik reconheceu a extraordinária importância da Conformidade, desde o início e fez disso uma prioridade. A Diretoria ratificou um Código de Conduta em 2007 para apoiar os colaboradores no seu trabalho diário e para servir como uma orientação. Este Código de Conduta é o princípio primordial de todas as atividades de Conformidade do Grupo Evonik e estabelece requisitos mínimos que são obrigatórios para todos os colaboradores ao redor do mundo.

No entanto, o esforço para garantir o bom andamento da empresa e seus colaboradores tem que ir ainda mais longe. Evonik se empenha em cumprir todas as leis, regulamentos internos das empresas e as normas éticas. Afinal, qualquer violação, causa à empresa prejuízos no longo prazo.

Para evitar que aconteçam violações os Diretores de Conduta (também chamados de Compliance Officers) oferecem treinamentos abrangentes em todo o Grupo. Além das sessões de treinamento presencial oferecidas nas unidades domésticas e internacionais, a empresa também oferece um programa de formação E-learning sobre o Código de Conduta, que já teve participação de mais de 10.000 colaboradores. Aprendizes recebem informações sobre observar os regulamentos em seu primeiro ano de formação no contexto do grupo com sessões específicas de treinamento.

CÓDIGO DE CONDUTA

O Código de Conduta de Evonik resume os mais importantes princípios e regras internas e internas. Todos os funcionários devem estar familiarizados com estes. Descreve as obrigações legais fundamentais dos funcionários da Evonik e fornece uma base segura para a conduta comercial correta.