Tag not found.
INOVACAO

Capital empreendedor

Inovação

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO


Ideias inovadoras suscitam tecnologias que estabelecem tendências.


A Evonik também conquista acesso a tecnologias inovadoras e novas opções de negócios por intermédio de suas atividades corporativas de venture capital, que foram ampliadas de forma seletiva em 2016. Nós investimos especificamente em fundos de tecnologia especializada e starts-ups promissoras de relevância estratégica para a Evonik. Isso nos concede, já na fase inicial de seu desenvolvimento, uma valiosa percepção de tecnologias e atividades inovadoras que são coerentes com a nossa estratégia de crescimento. Novos produtos e tecnologias são desenvolvidos em projetos conjuntos e, dessa maneira, nós aceleramos o nosso processo de inovação. A Evonik está ativa em negócios que envolvem ventura capital desde 2012 e, desde então, já estabeleceu 15 parcerias dessa natureza.
Capital empreendedor Evonik: novos investimentos em 2016
Nome
Localização da matriz
Modelo de negócio/tecnologia
Foco estratégico nas seguintes competências da Evonik 
Vivasure Medical Ltd.
Galway (Irlanda)
A Vivasure Medical desenvolveu uma plataforma tecnológica que é a única tecnologia inteiramente sintética aprovada que permite o fechamento totalmente bioabsorvível, sem sutura, de arteriotomias de grande diâmetro.
Vivasure Medical usa o polímero bioabsorvível RESOMER®, produto já estabelecido para numerosas aplicações. A empresa se encaixa perfeitamente com a expertise da Evonik em tecnologia médica e de cuidados da saúde.
Nanotech Industrial Solutions, Inc.
Avenel (Nova Jersey, EUA)
Nanotech Industrial Solutions opera no mercado de aditivos lubrificantes.
Especializada na melhora do desempenho e na minimização do desgaste.
Nanotech Industrial Solutions oferece uma nova plataforma tecnológica para aditivos lubrificantes, representando um ótimo complemento às competências da Evonik como líder tecnológico em aditivos para óleos.
Hosen Capital Fund III
Beijing (China)
A Hosen é um fundo de capital de risco chinês focado em investimentos ao longo da cadeia de valor nos setores alimentício e agrícola da China.
Com o investimento na Hosen Capital Fund III, a Evonik aumentou as suas atividades de capital de risco na Ásia.