Press release
Central & South America
November 29, 2017

Evonik recebe prêmio pela apresentação das informações em seus relatórios

A empresa de especialidades químicas Evonik Industries AG recebeu o Building Public Trust Award da empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) na categoria MDAX. A PwC concede esse prêmio a empresas que apresentam de modo verossímil seus geradores de valores não financeiros tanto em seus relatórios financeiros convencionais quanto em seu relatório de sustentabilidade.

Em sua decisão, o júri de renomados especialistas distinguiu a Evonik por incluir de modo sistemático indicadores de desempenho não financeiros em seu relatório gerencial consolidado e por seu “relatório de sustentabilidade muito bem estruturado e informativo, que foi desenvolvido pela empresa com rapidez e determinação. Consistência, rigor e um comprometimento plausível da alta administração com atividades comerciais sustentáveis foram destacados como pontos positivos adicionais”. Thomas Wessel, integrante da Diretoria Executiva responsável pela sustentabilidade na Evonik, diz: “Estamos orgulhosos desse prêmio, que representa um tributo ao rápido avanço que estamos promovendo em nossos relatórios. O prêmio também é um incentivo para que continuemos empenhados em melhorar não só os nossos relatórios como também as nossas atividades nas áreas de governança corporativa e sustentabilidade”.

Em 2016, a Evonik promoveu a reestruturação de seu relatório de sustentabilidade, alinhando-o sistematicamente às questões essenciais. Metas e indicadores-chave fornecem informações claras sobre os progressos da empresa na direção de uma sustentabilidade ainda mais abrangente.





Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 36.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br