Press release
Central & South America
October 6, 2016

Pela primeira vez, a Evonik é incluída no ‘Dow Jones Sustainability Indices’ mundial e europeu

A Evonik foi incluída pela primeira vez no prestigioso “Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World” e também no “DJSI Europe”. A empresa de especialidades químicas obteve ratings particularmente altos em todos os critérios ambientais.

Thomas Wessel, integrante da Diretoria Executiva responsável pela sustentabilidade na Evonik, diz: “Ser incluídos nos índices europeu e mundial do DJSI é um marco importante para nós. Estamos muito felizes por esse reconhecimento do comprometimento da Evonik com a sustentabilidade. Ele confirma que as contribuições para a sustentabilidade e o sucesso econômico atuam em conjunto. A sustentabilidade impulsiona de modo crescente a inovação e o crescimento rentável”.

Ao lado dos critérios financeiros, os investidores atualmente consideram os fatores ecológicos e sociais antes de tomar as suas decisões. Eles se orientam pelos principais índices de sustentabilidade como o DJSI. A cada ano, em torno de 2.500 empresas do mundo inteiro são convidadas a participar. Em cada setor, as melhores dentre as participantes são incluídas no DJSI. A avaliação é conduzida pela agência suíça de rating RobecoSAM.

Em janeiro de 2016, a RobecoSAM incluiu a Evonik em seu anuário de desempenho econômico, social e ecológico como “Líder em Sustentabilidade” na Silver Class (classe prata)”. A Evonik também está bem posicionada em outros ratings e rankings de sustentabilidade. A empresa está incluída, por exemplo, nos índices FTSE4Good Global, STOXX® Global ESG Leaders e Euronext Vigeo Eurozone 120 por investimentos responsáveis. As agências de rating Sustainalytics e Oekom Research situam a Evonik entre as principais empresas de seu setor do ponto de vista de desempenho sustentável.

Em 2015, o Carbon Disclosure Project (CDP) atribuiu à Evonik a altíssima pontuação 98/B. No início de 2016, a Evonik obteve o rating Gold (ouro) da EcoVadis por seu desempenho em sustentabilidade, pela terceira vez seguida. A EcoVadis é a parceira da “Together for Sustainability”, iniciativa de empresas químicas em prol da transparência e da sustentabilidade na cadeia de fornecimento.





Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.


Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.



Evonik Degussa Brasil Ltda.
Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik