Press release
Central & South America
May 12, 2017

Evonik apresenta novidades da linha Personal Care na FCE Cosmetique

Empresa amplia portfólio e expande sua posição como parceira da indústria cosmética.

Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, apresenta lançamentos na FCE Cosmetique – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética, que ocorrerá entre 23 e 25 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

A participação da empresa no evento será em parceria com a distribuidora Cosmotec, que fornece ingredientes cosméticos para o mercado brasileiro. A Evonik levará para o estande protótipos com sugestões de fórmulas para cada lançamento de produto e conceito que apresentará, com destaque para o novo modificador de reologia versátil com propriedades extraordinárias de espessamento e a seleção de emulsionantes, que atendem às principais tendências de produtos para os cuidados da pele.

A área Personal Care da Evonik realizou importantes aquisições nos últimos meses, que permitiram a ampliação e diversificação do portfólio de produtos e a expansão de sua posição como principal parceira da indústria cosmética.

A empresa adquiriu a divisão de aditivos especiais da Air Products e a start-up Alkion Biopharma SAS, que extrai ativos cosméticos de biomassa vegetal. E está em andamento a aquisição da Dr. Straetmans GmbH, que é especializada no desenvolvimento e na comercialização de conservantes alternativos para a indústria cosmética.

“Tais investimentos nos permitem chegar à FCE Cosmetique, que é considerada o maior e mais tradicional evento da indústria cosmética, com um amplo portfólio de especialidades cosméticas, contribuindo para o contínuo trabalho de inovação e crescimento do setor”, declara Amanda Caridad, Analista de Marketing da área de Personal Care, Nutrition & Care, da Evonik.

Confira os destaques para a indústria de cosméticos:

ANTIL® 500 Pellets - modificador de reologia versátil com propriedades extraordinárias de espessamento. Como polímero hidrofílico inovador, esse lançamento reduz a concentração de surfactante em formulações convencionais para a limpeza da pele e cabelo, além de apresentar alta eficácia e flexibilidade para o espessamento de sistemas surfactantes desafiadores como, por exemplo, as fórmulas sem sulfato, apoiando de modo eficiente a tendência por fórmulas de limpeza mais suaves no segmento de cuidados pessoais. De modo geral, este agente espessante apresenta-se como uma opção inovadora e de melhor custo-benefício para a limpeza suave da pele e dos cabelos.

Emulsifier Expert – na FCE, a Evonik levará uma seleção especial de emulsionantes, que atendem às principais tendências de produtos para os cuidados da pele: ABIL® Care XL 80, AXOL® C 62 Pellets, TEGO® Care 450 e TEGO® Care PBS 6.

  • O ABIL® Care XL 80 é um emulsionante base silicone O/A, com ótimo potencial de estabilização em diferentes tipos de óleos e processos, a quente ou a frio. Oferece sensorial aveludado e dá maciez ao toque, reduzindo o aspecto oleoso, além de possibilitar variada gama de texturas e formulações surpreendentes.
  • AXOL® C 62 Pellets é um emulsionante O/A aniônico, totalmente derivado de recursos naturais. É compatível com filtros UV orgânicos e inorgânicos, de fácil processo (pellets) e indicado para chassis robustos e muito competitivos. Além disso, oferece um amplo espectro sensorial.
  • O emulsionante não iônico TEGO® Care 450 é também 100% natural e de alta robustez. Conhecido por produzir emulsões brancas e brilhantes, é estável em temperaturas muito elevadas ou muito baixas, sendo compatível com ingredientes de alta complexidade (como filtros UV e ingredientes ativos). É suave ao toque, e extremamente compatível com a pele, além de melhorar a hidratação, com resultados clínicos comprovados.
  • TEGO® Care PBS 6 é um versátil emulsionante O/A PEG-free, próprio para emulsões fluídas desafiadoras. Pode ser incluído em processos a quente ou a frio e é especialmente indicado em emulsões de baixa viscosidade e para a estabilização de ingredientes desafiadores (filtros UV, repelentes, etc.). Oferece propriedade hidratante imediata. Além desses benefícios, possibilita texturas inovadoras, processos de fabricação econômicos e ampla flexibilidade na formulação.


TEGO® Care APD 18 – o lançamento mais recente da categoria de emulsionantes foi especialmente desenvolvido para sistemas de desodorantes e antiperspirantes roll-on. Fornece características pseudoplásticas à formulação, benéficas para embalagens roll-on. Por ser um emulsionante PEG-free e 100% ativo contribui para o incremento da suavidade, um diferencial se comparado aos ingredientes etoxilados utilizados no mercado. Tem perfil altamente sustentável - dada sua alta concentração de ativos, não necessita coadjuvante na formulação e é predominantemente baseado em recursos renováveis.

TEGO® Pep 4-Comfort – tetrapeptídeo designado para aliviar os principais sintomas da pele sensível. Este ativo é uma solução em água e glicerina, pronta para usar, que pode ser aplicado em todas as formulações tradicionais. Esse tetrapeptídeo alivia os sintomas típicos da pele sensível, reduzindo inflamações, visivelmente acalmando e revitalizando a pele, com ampla eficácia in vivo e resultados clínicos comprovados para diferentes estudos: irritação ao barbear, irritação por contato e de pele hiperativa.



Serviço:
FCE Cosmetique

Data: 23 a 25 de maio de 2017
Horário: 13h às 20h
Local: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo (SP)
Estande: a Evonik estará no estande da Cosmotec - Rua K, nº 452



Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br