Press release
Central & South America
May 26, 2017

Evonik marca presença na Tissue World São Paulo

Empresa apresenta portfólio voltado ao segmento, destacando a sua competência em oferecer a melhor solução para cada aplicação

Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, marca presença na 2ª edição nacional da Tissue World São Paulo – Exposição e Conferência centrada na indústria de papel Tissue, que acontece de 31 de maio a 2 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

No estande – entre as ruas 1 e 2, número 110 -, a Evonik destacará produtos para aplicação em Tissue, consolidados nos Estados Unidos e Europa, mercados bastante competitivos. A empresa terá um especialista para atender aos visitantes e explicar os detalhes técnicos sobre as aplicações dos produtos.

“Nosso portfólio atende às necessidades das indústrias nacionais e da América do Sul, pois possui muitas variações. Podemos oferecer ao cliente a escolha do melhor produto, conforme a aplicação, bem como o desenvolvimento de soluções exclusivas. A Tissue World é uma excelente oportunidade para quem quiser entender mais a respeito desses produtos”, comenta Edson Factori, gerente de Vendas Regional América do Sul.

Competência em produtos

A Evonik tem conhecimento em aplicação e processos baseados em uma vasta plataforma tecnológica de surfactantes orgânicos especiais e de siloxanos organo-modificados.

Entre os produtos de seu portfólio estão AROSURF®, VARISOFT® e REWOQUAT®, que são amaciantes e debonders destinados à praticamente todos os requisitos da indústria de papel Tissue e de fluff pulp. Além destes, os visitantes poderão conhecer também o TEGOPREN® e Tego Antifoam, amaciantes e antiespumantes para polpa de celulose e papel.

Além disso, boa parte desses produtos da Evonik é biodegradável e atende às rigorosas normas internacionais. Para que o cliente tenha a melhor solução para a sua aplicação, um novo produto pode ser desenvolvido.


Competência em suporte técnico
Para prestar serviços e assegurar os padrões de qualidade exigidos pelo mercado, a Evonik conta com um Centro de Competência de papel Tissue, localizado em Richmond, na Virgínia, Estados Unidos, que atua como um laboratório de suporte global para o desenvolvimento de produtos e aplicações.

O suporte técnico da Evonik inclui ainda dados de aplicação, para que os clientes saibam de que forma os produtos intensificam o desempenho de seus itens. O laboratório detém o know-how para formação de folhas de papel (hand sheet) que, em seguida, podem ser testadas em relação a várias propriedades como, por exemplo, resistência, absorvência e maciez.


Serviço:
Tissue World São Paulo 2017

Exposição: Dias 31 de maio e 1 de junho, das 13h às 20h; dia 2 de junho, das 13 às 18h;
Conferência: 31 de maio a 2 de junho, das 9h às 13h
Transamérica Expo Center / Pavilhão E - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
Estande da Evonik: entre as ruas 1 e 2, número 110
Mais informações: http://www.tissueworld.com/saopaulo/pt-pt/

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br