Press release
Central & South America
October 26, 2017

“You will never walk alone” abre festival de cinema em Liverpool

Coprodução da Evonik conta a história do hino do futebol mais conhecido do mundo.

O filme documentário alemão “You will never walk alone”, dirigido por André Schäfer, abrirá o Festival de Filmes Independentes de Liverpool, no próximo dia 10 de novembro, revelaram os organizadores na apresentação do programa do festival em Liverpool.

No filme, Joachim Król, ator alemão e torcedor do Borussia Dortmund, conta a incrível história do hino do futebol mais conhecido do mundo – de sua origem nos palcos de Budapeste às vésperas da Primeira Guerra Mundial, ao parquet Prater, em Viena, ao musical americano “Carousel” e ao tabloide Merseybeat e direto até o Liverpool FC e o Borussia Dortmund.

O filme tem coprodução da Evonik, principal patrocinadora do Borussia Dortmund. “O fato de Liverpool escolher um filme alemão que fala sobre o seu próprio hino nacional para abrir o festival é uma grande honra”, diz Markus Langer, diretor de comunicação corporativa da Evonik. “Nós parabenizamos André Schäfer e toda a equipe do filme por esse sucesso fantástico”.

Como empresa de especialidades químicas, a Evonik está cada vez mais encontrando as suas inovações nas interfaces de várias disciplinas. É por essa razão que, como promotora da cultura, a empresa está especialmente interessada na sobreposição de diferentes esferas. Para a temporada 2014-15, a Evonik decidiu convidar um grupo de escritores do time nacional de autores para acompanhar o time da Bundesliga.

O resultado foi um livro intitulado “Man muss ein Spiel auch lesen können” (Você também deve poder ler um jogo), o primeiro livro sobre futebol de todos os tempos a fazer parte do programa “Literarisches Quartett” (Quarteto literário) do canal de TV alemão ZDF. O filme “You’ll never walk alone” acompanha o tema da peça Liliom, do dramaturgo húngaro Ferenc Molnár, em sua fascinante jornada secular pelo teatro, por musicais, pelo cinema, pela cena pop e pelo futebol. Ao longo do trajeto, a obra muda o seu significado diversas vezes sem, no entanto, perder a sua importância.

O documentário, que traz nomes famosos como Mavie Hörbiger, Gerry Marsden, Lars Ricken, Jürgen Klopp e Campino, estreou no teatro Lichtburg, em Essen, em 16 de maio. O DVD estará disponível a partir de 7 de novembro.






Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.
Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik


Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br