Press release
Central & South America
January 11, 2018

Evonik e Fufeng Group firmam parceria estratégica para a produção de ThreAMINO®

A Evonik e o Fufeng Group assinaram acordo de cooperação para a produção de ThreAMINO® (L-treonina). A renomada empresa chinesa especialista em biofermentação fabricará o ThreAMINO® para a Evonik com tecnologia da própria Evonik. A parceria estratégica melhora o posicionamento da Evonik e aumenta a eficiência do segmento Animal Nutrition. Pela primeira vez, a empresa pode oferecer o ThreAMINO® no mundo inteiro com uma rede de produção enxuta.

“Nossa estratégia reflete a dinâmica do mercado de aminoácidos para alimentação animal e contribui para a contínua otimização do negócio de bioaminoácidos da Evonik. O acordo com o Fufeng Group nos permite disponibilizar o nosso portfólio completo de aminoácidos a todos os nossos clientes. Com isso, fortalecemos a nossa presença nos mercados ocidentais e asiáticos, além de transformar o nosso modelo de negócios mediante o foco em nossa força de criação de valor em vendas, serviços e tecnologia”, diz o Dr. Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition na Evonik. Para os nossos clientes, a segurança do fornecimento, a qualidade do produto e os contatos continuam os mesmos.

“Essa colaboração é um bom exemplo de como dois parceiros de peso podem unir seus respectivos pontos fortes. Trabalhando juntos, vamos construir a fundação para uma parceria estratégica duradoura e de confiança”, diz Zhao Qiang, CEO do Fufeng Group.

Estabelecido em Junan, o Fufeng Group opera diversas unidades de produção em larga escala no Norte da China. O grupo é o maior produtor mundial de ingredientes para alimentação animal e humana à base de amido, com foco na fabricação de aditivos para alimentação animal produzidos por fermentação. A colaboração com a Evonik permite ao Fufeng Group assumir um importante papel no fornecimento de aminoácidos.

A L-treonina, comercializada pela Evonik sob a marca ThreAMINO®, é um aminoácido essencial e precisa ser fornecido aos animais na ração. Um teor otimizado de L-treonina melhora o consumo de ração, o ganho de peso e o valor nutricional do alimento. Em contrapartida, a excreção de nitrogênio é reduzida uma vez que o teor de proteína bruta da ração é balanceado de acordo com as necessidades nutricionais dos animais.

A Evonik conta com mais de 60 anos de experiência na produção de aminoácidos essenciais. A empresa fornece soluções para uma nutrição animal eficiente e sustentável a seus clientes em mais de cem países no mundo inteiro. Mediante a expansão de sua linha de aditivos inovadores que vão além dos aminoácidos, a Evonik quer fazer uma contribuição ainda maior para a eficiência da alimentação animal e criar valor adicional para seus clientes. Os produtos e serviços da Evonik para nutrição animal exercem função importante na produção mundial de alimentos saudáveis e acessíveis, preservando recursos naturais e reduzindo a pegada ecológica.



Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios voltados sobretudo a especialidades, a alta capacidade de inovação e a cultura de incentivo e confiança da empresa formam a essência de sua estrutura corporativa, impulsionando o seu crescimento lucrativo e um aumento sustentado de seu valor. Com mais de 36.000 colaboradores, a empresa atua em mais de 100 países no mundo inteiro. A Evonik se beneficia especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2016, a empresa gerou vendas da ordem de 12,7 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik


Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br