Press release
Central & South America
February 7, 2018

Ao utilizar o seu TROGAMID®, a Evonik pinta de “roxo” as armações de óculos – a cor do ano de 2018

 Em 2018, o mundo da moda está “roxo”. Cada vez mais olhares têm se lançado a essa cor provocante desde que a American Pantone Color Institute indicou "ultravioleta" como a tendência de cor para o ano de 2018. Neste ano, a Evonik, seguindo as ideias inovadoras, apresentará, no evento MIDO Eyewear Show em Milão, o seu TROGAMID®, uma poliamida permanentemente transparente, leve, resistente e de fácil pigmentação - não somente para a cor "roxa."

O TROGAMID® T5000, uma poliamida amorfa com transparência de 90%, constitui um material ideal para fabricantes de óculos. Em comparação a outras poliamidas transparentes, esse polímero de alta performance apresenta um grau superior de recuperação e rigidez. Além disso, o material é especialmente adequado para a fabricação de armações finas ou de meio-aro, podendo reduzir significativamente o peso dos óculos sem afetar o desempenho do material. Tudo isso significa maior conforto ao usuário.

Mais leve, mais resistente e mais eficiente
A leveza do design ganha uma importância particular na indústria ótica. A alta rigidez e resistência do TROGAMID® T5000 permitem a produção de armações tanto mais finas quanto mais leves. Além disso, o TROGAMID® T5000 é mais resiliente do que armações convencionais, o que se traduz em mais liberdade para os designers.

Os consumidores, que costumavam ter o foco muito mais voltado à estética, hoje em dia, valorizam mais a qualidade e a performance do produto. E os fabricantes óticos avaliam criteriosamente as propriedades dos materiais nas suas escolhas. O TROGAMID T5000® caracteriza-se pelo seu fácil processamento e propriedades de coloração, que reduzem o tempo e o custo na busca da eficiência máxima.

Parceria da Evonik com a Hwa Mao Optical (Xiamen)

Essa aplicação foi desenvolvida e implementada como parte da colaboração entre a Evonik e a Hwa Mao Optical (Xiamen). A Hwa Mao Optical (Xiamen) Co., Ltd., fundada em 1996, é uma empresa especializada na fabricação de uma grande variedade de produtos para aplicações óticas.


Saiba mais sobre o plástico de alta performance TROGAMID® para aplicações óticas no estande da Evonik (G52, Corredor 2), na MIDO, fevereiro 24-26, em Milão, Itália.

 



Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 9.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

 Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Brasil Ltda.

 Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik



Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br