Press release
Central & South America
March 6, 2018

Evonik amplia sua linha de polímeros base

A Evonik desenvolveu um novo polímero base para a indústria plástica. O VESTAMID® HTplus TGP3717 se distingue por suas propriedades mecânicas estáveis mesmo em constantes temperaturas elevadas.

O novo polímero de alta temperatura pode suportar esforços mecânicos até 135°C; a temperatura de transição vítrea do material é de 155°C. Enquanto o módulo de elasticidade de um produto padrão cai aproximadamente 80% a 120ºC, a redução no novo polímero base da Evonik é de apenas 15%. Graças à sua alta cristalinidade, o novo material plástico possui as propriedades típicas da linha de produtos VESTAMID® HTplus, como ótima resistência química, excelente estabilidade dimensional e processamento simples.

Polímero de alta performance em substituição a metais
O VESTAMID® HTplus da Evonik foi desenvolvido especialmente como substituto do metal, como compostos para moldagem altamente carregados, em aplicações metálicas clássicas. O material semicristalino, estável a altas temperaturas, é baseado em poliftalamida (PPA).

A Evonik conta com uma experiência de mais de 50 anos no desenvolvimento e na produção de polímeros de alto desempenho. Seu abrangente portfólio de produtos inclui soluções para praticamente todas as aplicações industriais.



Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios voltados sobretudo a especialidades, a alta capacidade de inovação e a cultura de incentivo e confiança da empresa formam a essência de sua estrutura corporativa, impulsionando o seu crescimento lucrativo e um aumento sustentado de seu valor. Com mais de 36.000 colaboradores, a empresa atua em mais de 100 países no mundo inteiro. A Evonik se beneficia especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2016, a empresa gerou vendas da ordem de 12,7 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Resource Efficiency

 O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 9.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik



Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação -
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br