Press release
Central & South America
April 20, 2018

Evonik marcou presença no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participou do XIX Simpósio Brasil Sul de Avicultura e X Poultry Fair, realizado entre os dias 10 a 12 de abril 2018, em Chapecó, Santa Catarina.

A empresa foi uma das patrocinadoras do Simpósio e também recebeu os visitantes em seu estande, no qual pôde apresentar suas novidades e soluções voltadas para melhorar a produtividade avícola brasileira e o bem-estar animal.

O vice-presidente regional da área Animal Nutrition da Evonik, Paulo Teixeira, destaca os resultados altamente positivos do evento: “Não só a quantidade de participantes, como a qualificação do público, focado no setor de avicultura, foi muito interessante. A organização de alto nível, inclusive para o transporte dos congressistas, também contribuiu para que o encontro fosse muito bem aproveitado por todos e se consolidasse com mais uma edição de sucesso”.

De acordo com os organizadores, o evento reuniu mais de 1.500 participantes para discutir os principais desafios da avicultura. A programação do Simpósio foi composta por mais de 15 horas de palestras com conferencistas nacionais e internacionais de alto nível.

“Não temos dúvidas de que o Simpósio Brasil Sul de Avicultura representa uma das melhores agendas técnicas do mercado brasileiro. E nossa participação – pela primeira vez com estande – na Poultry Fair, que ocorre paralelamente ao Simpósio, foi um momento bastante importante para estreitarmos o relacionamento com compradores e profissionais que atuam neste setor”, observa Paulo Teixeira.

Programação qualificada atrai público de alto nível
A diretora técnica da área de nutrição animal da Evonik, Maria Melo, reforça que a programação do Simpósio merece destaque, pois os temas são cuidadosamente selecionados para atender as necessidades vividas pelas indústrias que atuam no segmento da avicultura: “Com isso se torna um evento de extrema importância para todas as pessoas envolvidas nesta cadeia produtiva, atraindo técnicos e influenciadores de todas as regiões do Brasil”.

Com a participação da equipe técnica e comercial da área de Nutrição Animal, a Evonik aproveitou a Poultry Fair para reforçar a campanha global "Melhores resultados com o MetAMINO®", que enfatiza o modo como o aminoácido DL-Metionina da Evonik auxilia na produção eficiente da nutrição animal.

O MetAMINO®, fonte pura e eficaz de metionina para alimentação de suínos, aves e peixes, é 100% digestível e biodisponível e promove maior rendimento de carne e melhor conversão alimentar.

Um dos destaques da campanha é o tópico “Best Handling”, que detalha como obter melhores resultados com o MetAMINO® utilizando o sistema de dosagem AMINOSys®, reconhecido por fabricantes do mundo todo como uma das mais precisas e eficientes soluções de microdosagem de produtos em pó do mercado.


Metionina em pó: vantagens competitivas
A metionina cristalina em pó é muito mais fácil de manusear do que as formas líquidas durante a produ¬ção de rações. Pode ser transportada e armazenada em sacos, big bags ou caminhões-silo e, graças à sua excepcional capacidade de mistura com outros componentes, permite a elaboração de fórmulas ideais, de forma altamente eficiente e homogênea.

Enquanto fontes líquidas de metionina podem for¬mar incrustações e oxidar as superfícies de aço de menor qualidade do equipamento de mistura a longo prazo, a metionina cristalina em pó não gruda e não corrói os equipamentos, resultando em uma operação mais econômica e de alta produtividade.

As soluções apresentadas pela Evonik durante o Simpósio Brasil Sul de Avicultura e a Poultry Fair reforçam o comprometimento da empresa em ser um parceiro estratégico para seus clientes, entendendo suas necessidades e desenvolvendo produtos e serviços que auxiliem o mercado de produção animal a obter os melhores resultados produtivos aliados à sustentabilidade.

Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br