Press release
Central & South America
May 18, 2018

Evonik participa da FCE Pharma para apresentar suas soluções para a indústria farmacêutica

Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, apresentará suas soluções para o mercado farmacêutico durante a FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica. A feira será realizada entre os dias 22 e 24 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

A empresa destacará sua completa plataforma de produtos e serviços, que inclui ingredientes ativos, excipientes inovadores para a liberação controlada de fármacos, serviços de formulação para medicamentos orais e parenterais, além de avançados excipientes para suplementos alimentares.

“O evento representa uma oportunidade importante para fazer contatos com os compradores da indústria farmacêutica, estreitar o relacionamento com nossos clientes e reforçar nosso comprometimento com a evolução do setor farmacêutico por meio de soluções eficientes e inovadoras”, afirma Luis Roberto Cardoso, Diretor de Negócios da linha Health Care da Evonik.

Serão destaques na FCE Pharma:

Polímeros EUDRAGIT®: excipientes presentes na indústria farmacêutica há mais de 60 anos e que estão disponíveis na forma de suspensões aquosas, grânulos e pós, e caracterizam-se pela versatilidade em atuar na liberação imediata de fármacos ou liberação controlada mediada por pH ou por tempo.

PlasACRYL™: sistema desenvolvido para tornar mais simples e rápido o preparo de suspensões de EUDRAGIT® para a aplicação de revestimentos gastroresistentes

Plataforma de serviços e tecnologias: para desenvolvimento de formulações genéricas ou inovação incremental, a Evonik conta com uma rede de suporte técnico global e laboratórios equipados para realização de desenvolvimento e a otimização de formulações com o objetivo de superar desafios como aumento de solubilidade, mascaramento de sabor e modulação de liberação de fármacos, entre outros.

Estarão presentes na feira os seguintes parceiros da Evonik: Meggle, pioneira no desenvolvimento de excipientes inovadores à base de Lactose; e SRL Pharma, especialista em ativos farmacêuticos antiácidos e digestivos.

Serão destaques também aminoácidos, derivados de aminoácidos e peptídeos para aplicações em formulações de medicamentos, cultura de células, suplementos alimentares, nutrição parenteral e enteral.

As marcas AEROSIL® e AEROPERL® - excipientes essenciais utilizados como agente de deslizamento e carreamento de ativos farmacêuticos – também farão parte das soluções apresentadas pela Evonik durante o evento.



Serviço:
FCE Pharma

Data: 22 a 24 de maio de 2018
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo (SP)
Estande da Evonik: Rua I, nº 55






Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

 Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br