Press release
Central & South America
June 6, 2018

Treinamento realizado no laboratório AMINOSys® da Evonik Animal Nutrition traz atualizações em manutenção aos profissionais responsáveis pela operação do equipamento em fábricas de rações

Entre os dias 15 e 18 de maio último, a Evonik realizou o Workshop de Manutenção AMINOSys®, dirigido a profissionais responsáveis pelos processos de operação e manutenção do equipamento de dosagem nas fábricas de ração animal. O evento, que teve como tema principal a importância da manutenção do AMINOSys® e contou com a participação de 47 pessoas, ocorreu em Guarulhos (SP), onde está localizado o principal Centro de Distribuição da Evonik no Brasil e o inovador laboratório AMINOSys® destinado à área de nutrição animal.

O AMINOSys® é reconhecido por clientes do mundo todo como a mais precisa e eficiente solução de microdosagem de aminoácidos em pó do mercado. O equipamento é um sistema flexível, que viabiliza a logística de transporte dos aminoácidos e a dosagem em modo Big Bag ou Silos, diretamente para o misturador ou para um determinado sistema de armazenagem já existente.

O laboratório AMINOSys® foi concebido para realização de treinamentos dirigidos aos profissionais responsáveis pela operação e manutenção do equipamento nas fábricas de rações dos clientes. O espaço conta com um sistema de dosagem de aminoácidos AMINOSys®, proporcionando aos profissionais uma experiência real de aprendizado.

O encontro superou todas as expectativas da equipe de Nutrição e Saúde Animal da Evonik. “Atingimos plenamente o nosso objetivo de capacitação no sistema AMINOSys®, habilitando e motivando nossos clientes a conhecerem a importância da correta operação e manutenção diária, ao mesmo tempo que evidenciamos a qualidade, robustez, precisão e manutenção simples do AMINOSys®”, destaca Marco Lara, gerente regional de solução de manuseio e tecnologia de fabricação de ração.

Workshop de Manutenção AMINOSys®

O workshop proporcionou grande interação entre os participantes, que puderam repetir procedimentos práticos no laboratório do AMINOSys®, e ainda compartilhar experiências vivenciadas em suas empresas. O formato agradou bastante aos participantes.

“O encontro não só atendeu, como superou as expectativas. Nos dividimos em três grupos de trabalho focados na prática do sistema de dosagem; na bomba de vácuo e no IPC (o software que controla a operação) e, com isso aprendemos na prática e ainda ficou fácil de replicar o treinamento para outros colaboradores na fábrica com o material que recebemos”, contou Fernando Henrique Gonçalves Ferreira, supervisor da planta de ração da GTFoods (PR).

O encarregado de produção da Avenorte Avícola Cianorte (PR), José Pedro dos Santos Silva, também destacou o benefício das dinâmicas práticas e do conteúdo disponibilizado em um pen drive aos participantes: “O treinamento prático foi muito positivo e abriu vários horizontes, trazendo benefícios diretos para o dia a dia. Ter o material em pen drive para consultar é ótimo”.

Ele ainda avalia que conhecer a operação do sistema de dosagem de rações e as manutenções preventivas recomendadas do equipamento traz uma durabilidade muito maior e um melhor retorno financeiro para a empresa.

Sérgio Rodrigues, coordenador de manutenção da Pif Paf Alimentos (MG), destacou ainda o benefício da interação com os demais participantes e a organização do evento. “Foi tudo muito bem organizado, tivemos ótima receptividade e aprendemos muito”. Rodrigues ressaltou ainda a importância do suporte técnico para o dia a dia, aliado a simplicidade de operação do equipamento de dosagem AMINOSys®. “É realmente um sistema muito simples e completo, que permite acompanhar todo o processo”, complementa.

O Workshop de Manutenção AMINOSys® foi mais uma iniciativa da campanha do MetAMINO® “Best Handling”, que detalha como obter melhores resultados com o MetAMINO® utilizando o sistema de dosagem AMINOSys®.

Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br