Evonik 10 anos

Uma líder entre as empresas de especialidades químicas e com ativa atuação em mais de 100 países. Apresentamos a seguir a história de 10 anos da Evonik.Em 12 de setembro de 2007 nascia a Evonik Industries, uma empresa com um patrimônio histórico de mais de 170 anos e um futuro promissor.

Em 12 de setembro de 2007 nascia a Evonik Industries. Essa data constitui um marco na nossa história corporativa.

Nossas raízes remontam mais de 170 anos a uma era antes da lâmpada de Thomas Edison e dos veículos de Carl Benz – ao período de turbulência da emergência da região de Ruhr como uma conurbação moldada pela indústria e por movimentos imigratórios. À época, os pioneiros da área química inventaram toda uma indústria. Nas empresas que precederam a Evonik, estabeleceram os alicerces da nossa rica gama de inventividade. Hoje em dia, a Evonik é uma das fabricantes mais criativas de especialidades químicas e segue rumo a tornar-se a empresa líder global no seu setor.

Uma equipe de mais de 35 mil colaboradores em todo o mundo e cerca de 700 na Região da América Central e do Sul fazem da Evonik uma empresa de sucesso e que, ao completar seu 10º aniversário, tem muito a comemorar.

Mais sobre a Evonik