Relatório de Sustentabilidade

Criando o extraordinário

Quer mudar algo? Então seja criativo! Excepcionalmente criativo. O nosso Relatório de Sustentabilidade 2016 comprova o nosso sucesso na adoção de direções novas e sustentáveis.

A Evonik, empresa de especialidades químicas, apresenta a análise da sustentabilidade de nosso negócio, que inclui a contribuição dos nossos produtos para a eficiência de recursos na fase de aplicação, incluindo economia de energia e redução das emissões de gás do efeito estufa, consumo de água e resíduos. A análise considera todo o negócio operacional químico da Evonik.

Os resultados da análise de sustentabilidade de 2016 confirmam que cerca de 50% das vendas geradas pelos segmentos químicos da Evonik já se referem a produtos que contribuem de maneira mensurável para a melhora da eficiência de recursos na fase de uso. Exemplos incluem aminoácidos para nutrição animal, aditivos para fluidos hidráulicos e silanos funcionais para a proteção de fachadas de edifícios. O método usado para essa análise foi validado por um auditor externo e em seguida, publicado pela Evonik.

Atividades corporativas sustentáveis e conduta responsável formam a base do modelo de negócio da Evonik. Segundo Thomas Wessel, membro da Diretoria Executiva responsável pela sustentabilidade na Evonik: “Vivenciamos a estreita relação entre conduta responsável do ponto de vista ecológico e social de um lado e, do outro, o sucesso do nosso negócio em nossa interação diária com colaboradores, clientes, investidores e parceiros comerciais”. A sustentabilidade tem sido há muitos anos um direcionador de crescimento na Evonik e constitui um critério importante nas decisões de compra dos clientes.

Mais sobre a Evonik