Evonik e Borussia Dortmund concluem mais um evento de sucesso no Brasil

Em ação para comemorar os 10 anos da marca Evonik e de parceria no futebol, empresa e clube alemão encantam crianças e adultos e atingem objetivo de deixar um legado a todos os participantes da segunda edição do BVB Evonik Soccer School

Entre os dias 01 e 06 de fevereiro, técnicos do departamento de base do Borussia Dortmund (BVB) - patrocinado pela Evonik – estiveram em São Paulo para mais uma edição do BVB Evonik Soccer School, projeto que leva a crianças de diversos países conhecimento sobre as técnicas de futebol e, sobretudo, os valores e a filosofia de trabalho do clube alemão, que se tornou uma referência no futebol internacional e tem uma legião de fãs também no Brasil.

A programação incluiu a participação de treinamentos práticos com crianças das escolas de futebol Rivellino Sport Center e Quadra do Xuxa, do colégio Visconde de Porto Seguro e da Evonik (filhos de colaboradores), envolvendo aproximadamente 150 crianças. Os técnicos também compartilharam conhecimento e experiências com educadores e profissionais da área de esporte do Colégio Porto Seguro durante uma palestra.

A participação dos jogadores Dedê, Ewerthon e Amoroso (craques que fizeram história no BVB ) e a oficialização do fã-clube Borussia Dortmund Brasil, trouxeram ainda mais animação e valor à ação realizada em São Paulo e que teve como foco o envolvimento de crianças atendidas por programas sociais das escolas.

O diretor presidente da região Central e América do Sul da Evonik, Weber Porto, destaca que a exemplo da primeira edição do BVB Evonik Soccer School, realizado em fevereiro de 2016, em São Paulo, o evento foi um grande sucesso. “Percebemos a satisfação e o orgulho de cada participante ao vivenciar estes momentos com os ex-jogadores do Borussia e com os técnicos do BVB, que transmitem com muita sabedoria e de forma muito contagiante seus conhecimentos. As crianças tiveram realmente exemplos inspiradores para suas vidas e para o aprimoramento de suas técnicas de futebol”, conclui Weber Porto.