Search

Press release

Evonik adquire empresa especializada em sistemas conservantes alternativos para produtos cosméticos

Brasil, 12 de abril de 2017.
  • Evonik continua expandindo a sua posição como uma das principais parceiras da indústria cosmética 

  • A aquisição permite oferecer soluções de formulação completas

  • O site de Hamburgo se transformará em um centro de competência para soluções em conservantes


Evonik irá adquirir a especialista em cosméticos Dr. Straetmans GmbH, de Hamburgo. A empresa é especializada no desenvolvimento e na comercialização de conservantes alternativos para a indústria cosmética. A operação permite à Evonik complementar o seu amplo portfólio de especialidades cosméticas e concretizar mais uma etapa na consolidação de sua posição global como um dos principais parceiros da indústria cosmética. O negócio está sujeito à aprovação das autoridades antitruste relevantes, mas a expectativa é que esteja concluído ainda no primeiro semestre deste ano.

As partes contratantes concordaram em não revelar o valor do negócio. “Dr. Straetmans é uma combinação perfeita para nós, seja do ponto de vista estratégico seja do ponto de vista cultural. Nós pretendemos desenvolver o negócio da empresa para além de seus mercados existentes na Europa e nos Estados Unidos para adquirir dimensões globais”, diz Hans-Josef Ritzert, membro da Diretoria Executiva da Evonik Nutrition & Care GmbH.

A Dr. Straetmans, que emprega mais de 60 pessoas, vai continuar a operar como entidade legal. O site de Hamburgo da empresa se transformará em um centro de competência global da Evonik para soluções em conservantes. “Nosso objetivo é oferecer novas soluções aos fabricantes de cosméticos para que eles possam se destacar da concorrência”, diz Tammo Boinowitz, diretor da linha de negócios Personal Care da Evonik. “No futuro, estaremos aptos a oferecer sistemas de formulação completos, incluindo a conservação. Com isso, faremos uma contribuição importante para a otimização do trabalho de desenvolvimento dos nossos clientes”.

Criada em 1984, a Dr. Straetmans foi pioneira em sistemas alternativos de conservação. A diferença entre esses conservantes e os conservantes convencionais é a de que, dentre outras coisas, as funções que eles desempenham no produto final vão além da conservação, por exemplo, oferecendo como benefício adicional a hidratação. Ao mesmo tempo, está se tornando cada vez mais importante aos fabricantes cosméticos formular os seus produtos de modo sustentável e, sendo assim, as demandas dos clientes e as exigências regulatórias devem ser levadas em conta.

No entanto, a adoção de sistemas alternativos de conservação é algo complexo. “A razão é que estamos adicionando grandes quantidades de tensoativos às formulações. As nossas competências em áreas como aplicação e formulação nos permitem manter uma emulsão estável”, explica Jan Jänichen, diretor-gerente da Dr. Straetmans. Wilfried Petersen, colega de função de Jänichen, acrescenta: “A combinação com a expertise em emulsionantes da Evonik nos permite dar um apoio ainda melhor aos nossos clientes no desenvolvimento de formulações”. Além de seus sistemas alternativos de conservação, a Dr. Straetmans também oferece conservantes convencionais selecionados. A experiência de décadas de ambas as empresas e sua ampla variedade de produtos significam que elas podem, futuramente, oferecer conceitos de formulação de uso sustentável aos clientes.

No futuro, estaremos aptos a oferecer sistemas de formulação completos, incluindo a conservação.

 

Evonik Degussa Brasil Ltda.
Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br

 

Downloads

Contact

Regina Bárbara

Comunicação Corporativa

  • Informações sobre a empresa

    Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros. No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utiliz

  • Sobre Nutrition & Care

    O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

  • Nota legal

    Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.