Search

Press release

Evonik lança produto inovador de ômega-3 para suplementos alimentares

Brasil, 23 de outubro de 2017.
  • Pó com a maior concentração de ácidos graxos ômega-3 

  • Produto de extraordinária biodisponibilidade 

  • Adequado para comprimidos pequenos e fáceis de engolir 

Durante a SupplySide West, que ocorreu em setembro, em Las Vegas (EUA), a Evonik apresentou um produto de ômega-3 inteiramente novo.

AvailOm® é um complexo de lisina com alta concentração de ômega 3 com excelente biodisponibilidade e estabilidade. O produto foi concebido para reduzir o número de formas de dosagem diárias, por conter um mínimo de 45% de EPA e DHA.

“Com o AvailOm®, o EPA e o DHA são absorvidos como ácidos graxos livres, ou seja, sem a necessidade de conversão enzimática. Dessa maneira, a biodisponibilidade do nosso produto é três a quatro vezes mais alta quando comparada às cápsulas de óleo de peixe tradicionais contendo etilésteres de ácido graxo líquidos”, explica o Dr. Ludger Eilers, responsável pelo setor de Advanced Food Ingredients na linha de negócios Health Care da Evonik.

A produção de cápsulas gelatinosas convencionais possui custo elevado e, ainda assim, pouco consegue fazer para proteger o seu conteúdo contra os agressivos ácidos gástricos, o que pode causar um desagradável refluxo com gosto de peixe. O pó do AvailOm®, em comparação, pode ser comprimido, gerando forma farmacêutica sólida pequena de fácil deglutição. Quando combinado com um dos revestimentos poliméricos EUDRAGUARD® da Evonik, o nosso produto também evita o referido refluxo.

Um comprimido pequeno de AvailOm® equivale à mesma quantidade de ácido graxo ômega-3 que duas cápsulas grandes de óleo de peixe. É uma maneira conveniente de atender às recomendações dos órgãos de saúde quanto à ingestão de várias centenas de miligramas de EPA e DHA por dia.

A matéria-prima do óleo de peixe usada para criar o complexo de lisina ômega-3 de alta qualidade provém de fornecedores criteriosamente selecionados. Além disso, o AvailOm® é fabricado na Europa segundo padrões de alta qualidade. Em todos os testes, o pó comprovou ser extremamente estável e fácil de processar.

Além de estar liberado para comercialização nos EUA (tanto NDI como GRAS), a Evonik pretende registrar o produto também na Europa e em outros mercados. O AvailOm® é adequado como comprimido ou cápsula de ômega-3 independente, ou em combinação com outros ingredientes, como vitaminas, para produzir uma variedade de suplementos alimentares amigáveis ao consumidor, em forma sólida ou em pó.

Com o lançamento do AvailOm®, a Evonik dá continuidade à expansão de seu portfólio de ingredientes alimentares avançados, um dos seis campos de crescimento em inovação nos quais a empresa está concentrando seus esforços. O portfólio inclui ingredientes que ocorrem de modo natural, com benefícios à saúde cientificamente comprovados, bem como tecnologias nutracêuticas de revestimento que contribuem para assegurar a liberação dos ingredientes no corpo humano no momento certo e no local correto.

A Evonik destacou o seu AvailOm®, além de seus outros produtos e serviços de desenvolvimento de formulações na SupplySide West em Las Vegas em seu estande (F115) e em uma apresentação realizada em 27 de setembro. A feira recebeu mais de 15.000 visitantes, o que a torna um dos eventos anuais mais importantes para compradores e fornecedores do mercado nutracêutico global.




Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Downloads

Contact

Regina Bárbara

Comunicação Corporativa

  • Sobre Nutrition & Care

     O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

  • Nota legal

    Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

  • Evonik Degussa Brasil Ltda.

    Fone: (11) 3146-4100
    www.evonik.com.br
    facebook.com/Evonik
    youtube.com/EvonikIndustries
    linkedin.com/company/Evonik
    twitter.com/Evonik


    Assessoria de Comunicação:
    Via Pública Comunicação
    Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
    Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
    imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
    www.viapublicacomunicacao.com.br