Search

Press release

Evonik realiza seu segundo Prêmio Anual de segurança viária na Colômbia

Brasil, 10 de novembro de 2017.
  • A Evonik concede o seu segundo ‘Evonik Road Safety Award’ (prêmio de segurança viária) global à cidade de Medellín, Colômbia

  • O projeto vencedor concebeu e implementou um plano abrangente para incentivar a mobilidade sustentável por toda a cidade

  • O prêmio de 10.000,00 euros será doado à Fundación Orbis em benefício da ampliação da sinalização viária na cidade

A Evonik Industries AG, uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo e inventora das marcações viárias plástico a frio a base de metilmetacrilato (MMA), entregou o ‘Evonik Road Safety Award’ à cidade de Medellín durante a cerimônia de abertura de seu evento anual ‘Semana da Mobilidade’. Com a concessão desse prêmio, a Evonik reconhece os esforços da cidade de Medellín na implementação de um plano abrangente de incentivo à mobilidade sustentável por meio do uso de inovadoras sinalizações viárias.

Concedido este ano pela segunda vez, o “Evonik Road Safety Award” foi criado com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos sustentáveis de segurança viária no mundo inteiro, como parte do programa de responsabilidade corporativa e social da empresa. A Evonik defende um bom desenvolvimento social em todas as regiões do mundo nas quais está presente e, nesse sentido, apoia iniciativas que têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Em nome da Evonik, Andreas Kripzak, vice-presidente Coating & Adhesive Resins Americas da empresa, entregou o prêmio à cidade de Medellín por seu projeto ‘Mobilidade Sustentável – uma Tarefa para Todos’. A Evonik reconhece a contribuição da cidade no sentido de prover uma infraestrutura mais segura e que garanta a mobilidade e a acessibilidade de todos os cidadãos.

Medellín, que já foi conhecida como uma cidade violenta, reinventou-se completamente ao longo dos últimos anos e agora é mundialmente reconhecida como uma das cidades mais inovadoras do mundo. Por meio de seu Plano de Desenvolvimento Municipal, Medellín demonstrou um forte comprometimento com a implementação de um sistema de mobilidade sustentável mediante a melhoria de sua infraestrutura de transporte e a realização de intervenções urbanas específicas para “recuperar a cidade”. Como parte desse plano abrangente, a cidade integrou uma rede de faixas preferenciais para ônibus, faixas de ciclistas, áreas de estacionamento restritas e caminhos e faixas de pedestre coloridas. Todas essas intervenções demonstraram exercer um efeito positivo sobre a redução do número de conflitos entre os usuários das vias e também estão sendo muito bem vistas pelos habitantes da cidade.

A abordagem inovadora e criativa de “urbanismo tático” de Medellín enfocou áreas antes negligenciadas ou propensas a acidentes para aplicar sinalizações viárias em pequena escala a fim de melhorar a região e os parques da cidade. A administração da cidade pediu à Evonik que os 10.000,00 Euros em dinheiro associados ao prêmio fossem entregues à Fundação Orbis em incentivo à sua realização contínua de projetos de sinalização viária que melhorem a segurança das vias por toda a cidade.

“A entrega desse prêmio à cidade de Medellín representa o nosso reconhecimento do plano inovador e proativo da cidade de otimizar a sua rede de transportes e fazer da segurança de todos os usuários de vias a sua prioridade máxima”, declara Andreas Kripzak. “Como um grupo industrial criativo, a Evonik continua defendendo iniciativas em prol da segurança viária e apoiando as comunidades locais na medida em que estas criam ambientes mais sustentáveis para melhorar a mobilidade de seus cidadãos”.

O “Evonik Road Safety Award” é um prêmio concedido todos os anos. Ele avalia projetos com base em sua contribuição para a segurança viária (60%), a sustentabilidade (20%), bem como o seu caráter inovador (10%) e o seu potencial de replicabilidade (10%). Todas as iniciativas inscritas foram examinadas por um júri independente de especialistas de renome internacional no campo da segurança viária, transportes e projetos de cidades; incluindo, dentre outros, a International Road Federation (IRF), de Genebra.

Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 36.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Downloads

Contact

Regina Barbara

Comunicação & Eventos

  • Sobre Resource Efficiency

    O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 9.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2016.

  • Nota legal

     Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

  • Evonik Degussa Brasil Ltda.

    Fone: (11) 3146-4100
    www.evonik.com.br
    facebook.com/Evonik
    youtube.com/EvonikIndustries
    linkedin.com/company/Evonik
    twitter.com/Evonik

    Assessoria de Comunicação:

    Via Pública Comunicação
    Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
    Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
    imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
    www.viapublicacomunicacao.com.br