Search

Press release

Evonik lança relatório de matérias-primas Brasil 2017

Brasil, 6 de abril de 2018.

A Evonik acaba de lançar o relatório brasileiro de matérias-primas com os dados de 2017 de diversas culturas do País. O estudo contém informações completas e detalhadas sobre o conteúdo nutricional (níveis de aminoácidos; parâmetros bromatológicos; energia metabolizável para aves e coeficiente de digestibilidade para aves e suínos) para as principais matérias-primas utilizadas na produção de rações no Brasil.

O relatório deste ano traz uma novidade: além das informações consolidadas de todo o Brasil, para milho e farelo de soja, os dados são apresentados também por região: Sul; Sudeste; Centro-Oeste e Nordeste. “Esse trabalho somente foi possível devido a colaboração de empresas que se comprometeram a nos encaminhar ao longo do ano amostras destas matérias-primas coletadas em regiões específicas”, comenta Valeska Passarelo, Coordenadora de serviços analíticos da Evonik.

Vale destacar que alterações no solo, clima e as novas tecnologias aplicadas a sementes, impactam significativamente no valor nutricional dos ingredientes vegetais. Por este motivo, as atualizações anuais são necessárias e o relatório periódico da Evonik representa uma valiosa ferramenta para uma nutrição de precisão.

Serviços analíticos da Evonik
O relatório de materias-primas é fruto de décadas de experiência e inovação da Evonik na área de nutrição animal, que tem como foco maximizar o valor nutricional de seus aditivos alimentares. Nesse sentido, a Evonik conta com uma diversidade de ferramentas, os AMINO Tools, que auxiliam os clientes a otimizar seus resultados produtivos, reduzindo margens de segurança e gerenciando de maneira eficaz a variabilidade nutricional dos ingredientes. O resultado é a uma produção animal mais rentável, uniforme e sustentável.

AMINODat® 5.0 - contém os resultados de mais de 21.000 amostras de todo o mundo e está baseado em mais de 530.000 resultados. Mostra o perfil de aminoácidos, as respectivas equações de regressão e as recomendações para as diferentes espécies. Esta base de dados é constantemente atualizada, inclui 720 ingredientes e é a ferramenta perfeita para otimizar a formulação de rações e comparar novos ingredientes.

AMINOInsight ™ - nova ferramenta de avaliação estatística. Seu objetivo é analisar e exibir dados de tal forma que se possa
facilmente obter informações importantes sobre as propriedades analisadas de matérias-primas (permite trabalhar com grande número de amostras). A combinação de uma avaliação estatística com exibição gráfica permite decisões mais rápidas e sólidas.

AMINOLab® - laboratório Evonik com alta capacidade analítica,
experiência de mais de 55 anos em análise de aminoácidos realizadas por via úmida por equipe especializada e equipamentos de ponta, para garantir resultados precisos de diversos tipos de amostras voltados para a produção de ração animal.

AMINONIR® - a espectroscopia de reflectância no infravermelho
próximo, NIRS - Near-Infrared Reflectance Spectroscopy, em inglês - já é usada há muitos anos para a análise de ingredientes de rações. A Evonik desenvolveu calibrações específicas para a predição de proteína bruta e aminoácidos essenciais (totais e digestíveis / digestibilidade ideal padronizada) e não essenciais, em todos os principais ingredientes de ração. A base do AMINONIR® é um amplo e diversificado conjunto de amostras provenientes de todo o mundo. As vantagens do AMINONIR® são a fácil coleta e preparação de amostras, velocidade e baixo custo de operação. O AMINONIR® é fácil de usar, não necessita de químicos para operar e oferece a oportunidade de realizar amplos programas de triagem de matérias-primas a um custo moderado.

AMINOProx® - aplica tecnologia de infravermelho próximo para predizer nutrientes de análises proximais e fósforo em matérias-primas para nutrição animal. Ao utilizar AMINOProx® é possível economizar US$1 ou mais por tonelada de ração em várias situações práticas.

AMINONRG® - estima o conteúdo energético de diferentes ingredientes através de equações de regressão selecionadas utilizando valores de análises proximais obtidos pelo AMINOProx®.

AMINORed® - essa ferramenta permite a redução das margens de segurança e auxilia nos processos de decisão de compras e fornecedores. A utilização do NIRS para estimar o Indicador de Condições de Processamento (PCI) de uma amostra de soja através do nosso serviço AMINORed® 2.0 oferecerá uma solução rápida, confiável e prática para o negócio.


Atuação abrangente
A Evonik começou a publicar seu Relatório sobre a Cultura de Matérias-Primas da Europa em 2012. Desde então, ele se torna cada vez mais abrangente, utilizando mais parâmetros analíticos e incluindo dados de diversos países.

No Brasil, o relatório passou a ser realizado a partir de 2016 e está disponível para todos os seus clientes. O relatório pode ser solicitado através do email: sac-animalnutrition@evonik.com.

Da análise à otimização dos processos, as ferramentas da Evonik têm como objetivo auxiliar em todos os aspectos de gerenciamento relacionados a alimentação animal. Desta forma, contribui para o aumento significativo da rentabilidade de seus clientes e promove uma nutrição animal saudável e favorável ao meio ambiente.







Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Downloads

Contact

Regina Barbara

Comunicação Corporativa

Alessandra Ferraz

Marketing

  • Sobre Nutrition & Care

    O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.200 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

  • Nota legal

    Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

  • Informações para imprensa:

    Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
    Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
    Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
    Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br