Produtos e soluções

CARE SOLUTIONS

Limpeza suave

Águas micelares são uma das tendências em vigor no mercado de beleza. Seu apelo especial está na habilidade em removerem maquiagem intensa sem a necessidade de fricção excessiva. A linha de negócios Care Solutions fornece diversos ingredientes para a limpeza suave.

Em cuidados faciais a limpeza é fundamental. Especialmente ao fim do dia, resíduos de maquiagem, transpiração, partículas e poluentes devem ser removidos da pele. Já faz alguns anos que a água micelar tem se tornado popular especialmente para a remoção de maquiagem. Ela consiste em um número limitado de ingredientes e, portanto, é gentil à pele. O principal componente é a água, seguida pelo ingrediente mais importante: o surfactante suave.

Em produtos para limpeza, os surfactantes com seus ingredientes que atraem água e óleo garantem que o sebo, bem como sujidades e a maquiagem incorporados a ele, possam ser dissolvidos e então removidos. Em uma concentração específica de surfactantes em água, as moléculas surfactantes formam as micelas. Estas micelas ou moléculas surfactantes individuais absorvem as sujidades, óleos e maquiagem que aderem à pele.

A água micelar é fabricada utilizando-se surfactantes suaves, os quais preservam a barreira natural cutânea, ainda que em contato com a pele. Uma das principais vantagens é que não necessitam de enxágue. Desta forma, há economia de água, tornando a aplicação do produto mais flexível: durante viagens, a água micelar é fácil de ser aplicada.

A linha de negócios Evonik Care Solutions fornece diversos ingredientes para formulações micelares. É possível, por exemplo, usar apenas cinco ingredientes para a criação de uma água micelar suave, que é exclusivamente baseada em recursos renováveis. Caso substâncias adicionais sejam integradas, isso pode trazer vantagens adicionais à pele. Substâncias hidratantes e estimulantes ou baixas concentrações de extratos ou óleos vegetais podem acalmar a pele e prevenir irritações.