Press release
Resource Efficiency
June 27, 2019

Evonik expande seu portfólio de partículas esfoliantes de sílica

  • Alternativa sustentável aos microplásticos em cosméticos
  • Novos aditivos funcionais SIPERNAT® 250 PC e SIPERNAT® 9000 PC
  • Processamento fácil e opções de formulação virtualmente ilimitadas

A demanda da indústria cosmética por matérias-primas aprovadas para uso em produtos cosméticos naturais está aumentando constantemente. Com o SIPERNAT® 250 PC e o SIPERNAT® 9000 PC, a Evonik lança dois produtos que oferecem alternativas aos microplásticos.

O novo SIPERNAT® 250 PC foi projetado para aplicações de limpeza corporal. A dureza de suas partículas é bem adequada para uso em pele normal. O SIPERNAT® 9000 PC foi projetado para aplicações que envolvem grandes quantidades de sujeira ou áreas corporais menos sensíveis, como pés. Essas aplicações se beneficiam das partículas mais duras e duráveis do SIPERNAT® 9000 PC para melhorar o efeito de lavagem.

Os produtos complementam o sortimento existente de SIPERNAT® 22 PC e SIPERNAT® 2200 PC, que são os preferidos nas formulações para produtos de cuidados faciais e corporais para peles sensíveis.

Como resultado, os quatro produtos de SIPERNAT® PC da Evonik cobrem praticamente todas as necessidades de formulação de enxágue, além de oferecer benefícios como disponibilidade global, qualidade controlada e consistente.

Todos os produtos SIPERNAT® PC para são listados como idênticos à natureza pela Associação Internacional de Cosméticos Naturais e Orgânicos (NATRUE), uma associação globalmente ativa dedicada a promover cuidados com a pele natural. Além disso, todos os quatro produtos são certificados com o rótulo COSMOS e, portanto, podem ser usados em produtos cosméticos naturais. Eles são classificados pela INCI como sílica hidratada, o que os torna “ingredientes minerais derivados” na definição da ISO 16128-1.

A Evonik é uma das maiores fabricantes de sílica do mundo. Além da sílica pirogênica AEROSIL® e das sílicas precipitadas ULTRASIL®, SIPERNAT®, ZEODENT® e SPHERILEX®, a Evonik também produz agentes fosqueantes à base de sílica sob a marca ACEMATT® e outros óxidos metálicos pirogênicos sob a marca AEROXIDE®. Ao todo, a empresa dispõe de uma capacidade de produção global anual de cerca de um milhão de toneladas para todos os produtos à base de sílica.

Informações sobre a empresa

Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,6 bilhões de Euros.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Leia mais