Inovação

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

INSIGHT DE NOVAS TECNOLOGIAS

A Evonik também ganha acesso a tecnologias inovadoras e novas opções de negócios por intermédio de suas atividades corporativas de venture capital. 

Em 2019, a Evonik lançou um segundo fundo de venture capital. A empresa alocou 150 milhões de euros para esse fundo, mais que dobrando o volume total para 250 milhões de euros. Investimos especificamente em fundos de tecnologia especializada e starts-ups de relevância estratégica para a Evonik. Dessa maneira, ganhamos acesso a desenvolvimentos inovadores já em sua fase inicial. Mais que 30 investimentos foram efetuados desde 2012. 

Além de investimentos para reforçar a área de crescimento em inovação ‘Additive Manufacturing’, a Evonik investiu, dentre outras coisas, na empresa Modern Meadow (Nova Jersey, EUA). A tecnologia pioneira da Modern Meadow produz colágeno sem ingredientes animais, uma proteína comumente encontrada em couros animais, por meio de um processo de fermentação usando células de leveduras. O material biofabricado resultante desse método que não envolve animais é mais parecido com o couro natural que os equivalentes sintéticos porque contém colágeno, o principal componente estrutural do couro bovino.