Press release
Central & South America
August 14, 2018

Linha de negócios de Catalisadores da Evonik harmoniza nomenclatura de seus catalisadores de metal ativado produzidos na Alemanha

  • Evonik passará a usar a marca Metalyst®para identificar os catalisadores de metal ativado produzidos na Alemanha.
  • A alteração do nome se aplica a pedidos de catalisadores a serem embarcados a partir de 1º de outubro de 2018.
  • A alteração vai harmonizar a nomenclatura deste grupo de produto para deixar a marca mais consistente com os demais grupos de catalisadores.

A linha de negócios de Catalisadores da Evonik vai harmonizar a nomenclatura dos seus produtos para permitir um branding consistente em cada um de seus grupos de produtos. A marca Metalyst® de catalisadores de metal ativado (AMC) produzidos em Hanau, Alemanha, se caracteriza por sua qualidade e confiabilidade consistentemente altas aliadas a um suporte técnico excepcional. Os pedidos colocados para embarque antes de 1º de outubro de 2018 continuam inalterados. A mudança do nome se aplica somente a pedidos de catalisadores a serem embarcados a partir de 1º de outubro de 2018.

Como o processo de produção continuará o mesmo, não haverá nenhuma diferença perceptível no Certificado de Análise ou na Ficha de Dados de Segurança do Produto, exceto o nome do material. Enfatizamos que as alterações descritas se referem unicamente à nomenclatura dos produtos e que não afetarão as propriedades e a qualidade dos nossos produtos e serviços. Informações adicionais com mais detalhes sobre a alteração serão enviadas diretamente aos clientes nas próximas semanas.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, produz materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente amigáveis e eficientes em energia, aplicados nas indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, o segmento gerou vendas da ordem de 5,4 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.