Search

News Details

Evonik amplia capacidade de produção de sílica pirogênica hidrofóbica

  • Capacidade adicional de 20% para produção de sílica hidrofílica disponível a partir do final de 2020

  • Volume do investimento na faixa inferior de dois dígitos de milhões de euros

  • Resposta à forte demanda por variedades especiais de sílica

A Evonik Industries vai ampliar as suas capacidades para produção de sílica pirogênica em Rheinfelden (Alemanha). O grupo vai investir um valor na faixa inferior de dois dígitos de milhões de euros na ampliação de suas instalações em Rheinfelden, que processa a sílica hidrofílica para uma variedade hidrofóbica. A ampliação, que deve entrar em operação no final de 2020, está ligada aos esforços da Evonik de expandir consistentemente o seu negócio de sílica para aplicações especiais.

“Nossa ampliação em Rheinfelden tem como objetivo apoiar o crescimento de áreas de aplicação existentes em segmentos altamente especializados e abrir usos inovadores”, diz Johannes Ohmer, membro da Diretoria Executiva da Evonik Resource Efficiency GmbH.

A sílica pirogênica hidrofóbica, que a Evonik comercializa com o nome AEROSIL®, destaca-se em particular por sua baixa absorção de umidade e excelente dispersão. Ela é usada para controle de reologia e como agente antissedimentante em sistemas de revestimento, materiais adesivos e selantes e como espessante e agente antiaglomerante, por exemplo, na borracha de silicone, em toners e em cosméticos.

“Rheinfelden é a planta original das nossas sílicas pirogênicas hidrofóbicas. Decidimos ampliar o site porque o investimento nos ajudará a aproveitar ainda mais as instalações existentes. Além disso, fatores como know-how de processo local e experiência específica de longa data com a construção e operação das plantas foram considerados essenciais para a decisão”, diz Andreas Fischer, responsável pela linha de negócios Sílica.

O investimento vai aumentar em 20% a capacidade anual da empresa para sílica pirogênica hidrofílica no site existente em Rheinfelden, com o objetivo de atender à forte demanda do mercado.

A Evonik é uma das maiores fabricantes de sílica do mundo. Além da sílica pirogênica AEROSIL® e das sílicas precipitadas ULTRASIL®, SIPERNAT®, ZEODENT® e SPHERILEX®, a Evonik também produz agentes fosqueantes à base de sílica sob a marca ACEMATT® e outros óxidos metálicos pirogênicos sob a marca AEROXIDE®. Ao todo, a Evonik dispõe de uma capacidade de produção global anual de cerca de um milhão de toneladas para todos os produtos à base de sílica.
 

Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Downloads

Contato

Regina Bárbara

Comunicação Corporativa

  • Sobre Resource Efficiency
    O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, produz materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente amigáveis e eficientes em energia, aplicados nas indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, o segmento gerou vendas da ordem de 5,4 bilhões de euros em 2017.

  •  Nota legal
    Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

  •  Informações para imprensa
    Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

    Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
    Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
    Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br