Press release
Central & South America
November 28, 2018

BREAK-THRU®: soluções Evonik para a agricultura

Entre as soluções inovadoras oferecidas pela Evonik – uma das líderes mundiais em especialidades químicas – está a família de produtos chamada BREAK-THRU®. Trata-se de um surfactante não iônico que pertence à classe química dos trisiloxanos organomodificados. Estes são os únicos adjuvantes agrícolas que podem produzir um fenômeno conhecido como "super espalhamento", ou seja, a rápida cobertura de superfícies hidrofóbicas, como folhas, a concentrações de 0,1% ou menos.

As soluções aquosas contendo BREAK-THRU® formam um ângulo de contato zero em contraste com a água tratada com surfactantes convencionais, como os etoxilatos à base de nonilfenol.

Existe um crescente interesse sobre aditivos e adjuvantes com baixa toxicidade e baixo impacto ambiental. Um dos produtos da linha, o BREAK-THRU® S240, é um super "surfactante siliconado", que possui potencial em auxiliar a formulação de um defensivo agrícola, potencializando a espalhabilidade, molhabilidade, penetração, acerto de alvo, redução da perda de atividade do biopesticida (por conta de degradação pela luminosidade e perda devido à lavagem por chuva), melhorando sua atividade em soluções de pulverizações em cultivos.

Mais informações sobre esta solução que ajuda a produzir mais alimentos com uso racional da água e das terras disponíveis no mundo sem afetar o meio ambiente estão em: www.break-thru.com

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care
O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br