Press release
Central & South America
January 23, 2014

Evonik fecha parceria com Coninter para distribuição de sílicas e silanos

Desde o dia 1º de janeiro de 2014, a Coninter passou a distribuir a linha de sílicas e silanos da Evonik destinada a diversos mercados, como o de tintas, resinas, adesivos, selantes, borracha e tintas para impressão.

O objetivo foi unir a capacidade e tradição da Coninter no mercado de distribuição à tecnologia e qualidade dos produtos Evonik, priorizando a excelência no atendimento aos clientes do mercado chileno.

Queremos, cada vez mais, ampliar nossa presença no Chile, onde já temos participação direta por meio de nossos escritórios. A parceria com um respeitado agente distribuidor, como a Coninter, é uma passo importante nesta direção", destaca Ralf Ahlemeyer, Diretor de Negócios da Evonik.

"Entre os produtos que serão distribuídos pela Coninter a partir deste ano, estão as sílicas pirogênicas AEROSIL®; sílicas precipitadas SIPERNAT® e ULTRASIL®; dispersões de sílicas pirogênicas AERODISP®; óxidos pirogênicos mistos AEROXIDE®; os silanos para borracha Dynasylan®, Si 69®, Si 266®, Si 75® e Si 363®; e os organosilanos funcionais Protectosil®, para proteção de estruturas da construção civil e proteção de fachadas.

Estes insumos são utilizados por indústrias de variados setores e são desenvolvidos para atender modernas formulações e processos produtivos, pois reúnem tecnologia de ponta, alta performance e toda a experiência da Evonik, uma das líderes mundias em especialidades químicas.

Informações sobre a Coninter:
Fundada em 1976, a Coninter tem como atividade principal a importação, representação e distribuição de matérias-primas químicas, bem como equipamentos industriais. Possui uma equipe de vendas técnicas altamente qualificada e conta com seu próprio sistema de distribuição e estocagem. Coninter Ltda está focada em especialidades e trabalha com diversas empresas da Europa, EUA e Ásia. Os principais mercado em que atua são indústrias de tintas, plásticos, borracha, adesivos, cosméticos, lubrificantes, cimento e outros.

Informações sobre a Evonik:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2012, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 13,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.