Press release
Central & South America
December 19, 2013

Evonik e Vogler anunciam parceria para distribuição de sílicas e extratos de aromas CO2

A partir do dia 1º de janeiro de 2014, a Vogler Ingredients passará a distribuir a linha de produtos da Evonik destinados ao mercado de alimentos, com abrangência em todo o território brasileiro.

A Vogler, que é líder em distribuição de ingredientes e possui uma ampla linha de produtos para o mercado de alimentos, além de cobertura nacional; associa-se à tecnologia e qualidade dos produtos Evonik.

Com a parceria, os clientes da área alimentícia passam a receber soluções completas, incluindo prestação de serviços, logística e condições comerciais competitivas para as seguintes linhas de produtos Evonik:

Sílicas Pirogênicas - AEROSIL® 200 F, AEROSIL® 380 F – e Sílicas Precipitadas - SIPERNAT® 22, SIPERNAT® 22 S, SIPERNAT® 50, SIPERNAT® 50 S, SIPERNAT® 350 -, que são utilizadas para aumentar a produtividade e qualidade na Indústria de Alimentos.

Entre os benefícios gerados por estes ingredientes, estão: redução da tendência de aglomeração de alimentos em pó; melhora significativa na fluidez de pós; maior produtividade; precisão na dosagem; conversão de sistemas líquidos em pós; estabilidade na armazenagem e constância na qualidade.

Extratos de Aromas CO2, que são produzidos pelo processo de extração supercrítica, gerando produtos 100% livres de solventes (Clean Label) e de longa estabilidade (3 anos) para a utilização em alimentos contendo castanha, chá, café, fruta e temperos, além de casas de aromas.

Os extratos de aromas CO2, que passam agora a ser distribuídos pela Vogler, são 100% naturais e com extração através de CO2 supercrítico. Além disso, são ultra-concentrados e possuem baixa dosagem 5-15 ppm.

Este tipo de extração vem sendo considerada uma técnica atrativa, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente e qualidade dos produtos, por ser um processo livre de resíduos e não provocar degradação do extrato.

São soluções que combinam vasto know-how com tecnologia avançada, traduzindo-se em insumos e serviços que propiciam uma série de melhorias aos produtos finais da indústria alimentícia.

Informações sobre a Vogler Ingredients:
Fundada em janeiro de 1990, a Vogler Ingredients nasceu para atender a demanda da indústria de alimentos por uma fornecedora disposta a identificar diversos produtos para suprir a necessidade de um mercado em franca expansão e profissionalização. Por meio de três divisões de negócios: Ingredients, Systems e Flavors, focou seus esforços em antecipar as tendências do mercado alimentício, atuando com qualidade, inovação, regularidade e agilidade para fornecer soluções inteligentes aos seus clientes.

Atualmente importa mais de 300 produtos de 30 parceiros espalhados pelos cinco continentes. Em seu portfólio há uma variedade de ingredientes para aplicações em toda cadeia alimentícia, de bebidas, farmacêutica, láctea, balas e doces, pet-food, entre outras.

Além de ser referência no setor, pela terceira vez, foi considerada umas das empresas que mais crescem no Brasil, segundo a Revista Exame PME e Deloitte. Sempre em busca da saudabilidade e funcionalidade de seus ingredientes, a Vogler trabalha com o compromisso de disponibilizar soluções que superem as expectativas de seus clientes. Vogler. Vocação para Desafios.

Informações sobre a Evonik:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2012, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 13,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,4 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.