Press release
Central & South America
October 23, 2018

Uso do PMMA em faróis automotivos: liberdade de design e segurança

 O composto especial para moldagem em polimetilmetacrilato (PMMA) é utilizado há muito tempo em diversas aplicações automotivas, sendo empregado, por exemplo, em lentes para lanternas traseiras e peças não transparentes para carrocerias. Em outras aplicações, ele conquista cada vez mais espaço e é utilizado no interior dos carros, como elementos decorativos; iluminação ambiente; frisos nas portas e janelas automotivas.

Redução no peso, liberdade de design e a integração de várias funções diferentes são os principais benefícios dos polímeros em comparação com o vidro convencional. O composto especial para moldagem em PMMA da Evonik, mundialmente reconhecido, é altamente transparente e resistente ao impacto; confere alta resistência à luz UV e à intempérie e possibilita a aplicação de hard coating em uma única etapa.

Com estas características, os compostos para moldagem ACRYLITE® apresentam desempenho convincente em todas as aplicações cujos requisitos primordiais sejam resistência inigualável à intempérie, solidez de cor, alto brilho e transparência, bem como dureza e resistência à abrasão.

Faróis “embaçados” e amarelados colocam motoristas e pedestres em risco. Com o uso das lâmpadas LED em substituição às de halogênio, o uso do PMMA em substituição ao policarbonato em faróis é totalmente possível.

O material não altera as propriedades ópticas, como a excelente transmissão ou difusão da luz. E esse benefício é permanente: são estáveis na presença de luz UV e calor, ou seja, a cor precisa das lentes das lanternas se mantém inalterada durante a vida útil do carro.

A Evonik Industries é fabricante mundial de produtos de PMMA comercializados sob a marca PLEXIGLAS® na Europa, na Ásia, na África e na Austrália, e sob a marca ACRYLITE® nas Américas. Confira em: www.acrylite-polymers.com/product/acrylite-polymers/en/




Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Performance Materials
O segmento Performance Materiais é dirigido pela Evonik Performance Materials GmbH. As atividades globais do Segmento se concentram no desenvolvimento e na fabricação de materiais poliméricos e intermediários, especialmente para aplicação na agricultura e na indústria de plásticos e da borracha. Em 2017, os cerca de 4.400 colaboradores do segmento geraram vendas da ordem de 3,8 bilhões de euros.

Nota legal
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br