Press release
Central & South America
October 18, 2018

Evonik patrocina nova fábrica de rações na Universidade de Nong Lam, Vietnã

Uma fábrica de última geração para produção de dietas experimentais peletizadas foi inaugurada na Universidade de Nong Lam, no Vietnã, como parte de uma colaboração científica com a empresa especialista em nutrição animal, Evonik Industries. A nova fábrica promete melhorar a pesquisa em nutrição animal e a produção sustentável de alimentos para animais, além apoiar o treinamento e ensino dos estudantes.

É sabido que a qualidade do pellet é um elemento crucial na produção comercial de ração animal. A nova fábrica de ração peletizada é dedicada à realização de pesquisas e irá propiciar um recurso valioso ao estímulo do avanço tecnológico na produção de ração animal mais sustentável no país.

“Estamos empolgados com essa nova parceria com a Faculdade de Ciência Animal e Medicina Veterinária de Nong Lam, disse Detlef Bunzel, responsável pelo setor Applied Feed Technology na Evonik Nutrition & Care GmbH. “Juntos, poderemos melhorar a qualidade da pesquisa dentro dos conceitos nutricionais, tecnologia de produção de ração e novos produtos e, com isso, incentivar o crescimento da indústria local”.

Localizada no campus da Universidade de Nong Lam, em Ho Chi Minh, a fábrica irá produzir rações fareladas para pesquisa, sendo projetada para permitir o manuseio de bateladas de alimento, tendo em vista a minimização da contaminação cruzada. Além de propiciar a base para uma pesquisa mais eficiente, a fábrica de rações também representará um importante recurso de ensino.

“A colaboração com a Evonik irá nos deixar na dianteira de pesquisa em produção de ração animal no Vietnã”, disse o Prof. Nguyen Hay, Presidente da Universidade de Nong Lam. “A expertise global em Pesquisa e Desenvolvimento da empresa complementa as nossas capacidades existentes e, juntos, podemos promover o desenvolvimento de mais soluções inovadoras para o futuro”.

“A compreensão dos processos da produção de ração animal é crucial para os nossos estudantes, de modo que a nova fábrica será uma ferramenta de treinamento inestimável para o aprimoramento do conhecimento técnico dos estudantes e da nossa indústria nacional”.

O Vietnã é um mercado importante e em crescimento na nutrição animal, impulsionado por uma crescente demanda por alimentos mais seguros e mais saudáveis, esclareceu o Dr. Jan-Olaf Barth, Vice-Presidente da Evonik Nutrition & Care, Asia South. E enfatizou: “Nós valorizamos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de uma cadeia de valor sustentável na produção de alimentos por meio de uma parceria estreita com instituições de pesquisa locais e com os nossos clientes”.

“Uma proteína animal de boa qualidade deve ser acessível e estar disponível a todas as pessoas como parte de uma dieta para a população saudável. Com o compartilhamento de expertise e recursos com instituições acadêmicas como a Universidade de Nong Lam, estamos chegamos um pouco mais perto desse objetivo”.





Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

 Sobre Nutrition & Care
O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

 Nota legal
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br