Press release
Central & South America
October 17, 2018

Evonik lança EUDRAGIT® FL 30 D-55, uma avançada combinação de polímeros, que estabelece um novo padrão para revestimentos entéricos

  • Polímero de alta flexibilidade permite formulações sem plastificantes 
  • Nova tecnologia de fabricação exclusiva combina os benefícios de dois polímeros estabelecidos e monografados 
  • Fácil de processar, com tempos de preparação da suspensão reduzidos em até 70%
  • Filmes finos permitem maiores cargas de fármacos multiparticulados

A Evonik, líder global na fabricação de excipientes funcionais para formas farmacêuticas sólidas orais, anunciou o lançamento de uma avançada combinação de polímeros para revestimentos entéricos.

O EUDRAGIT® FL 30 D-55 lança mão da nova tecnologia exclusiva AEMP® (Advanced Excipient Manufacturing Process) da Evonik para combinar os respectivos benefícios de dois polímeros bem estabelecidos e monografados, incluindo o EUDRAGIT® L 30 D-55.

O EUDRAGIT® FL 30 D-55 é um polímero de alta flexibilidade que permite formulações sem plastificantes, o que o torna ideal para a compressão de multiparticulados revestidos. O produto pode ser aplicado por meio de um processo suave, rápido e não pegajoso, permitindo uma excelente adesão. Como produto unitário, os tempos de preparação da suspensão de revestimento podem ser reduzidos em até 70%, o que representa uma redução significativa em custos de fabricação e volume total de polímero necessário. O produto também se mostrou eficiente com reduzida espessura do filme de revestimento, criando oportunidades para uma maior carga de fármaco.

“Como primeiro excipiente baseado em nossa exclusiva tecnologia AEMP®, o EUDRAGIT® FL 30 D-55 combina as melhores características de dois polímeros bem aceitos, incluindo o EUDRAGIT® L 30 D-55, que tem sido a primeira escolha em revestimentos entéricos há décadas”, disse Paul Spencer, responsável global pelo setor Oral Drug Delivery Solutions na linha de negócios Health Care da Evonik.

“Esse excipiente de alta tecnologia apresenta uma flexibilidade extremamente alta mesmo sem plastificantes. O EUDRAGIT® FL 30 D-55 estabelece um novo padrão em revestimentos entéricos para ajudar os clientes a reduzir a complexidade do processamento, encurtar os tempos de preparação e economizar custos".




Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care
O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br