Press release
Central & South America
October 4, 2018

Poliamida transparente TROGAMID® CX obtém aprovação para contato com alimentos nos Estados Unidos

Com essa aprovação, a empresa de especialidades químicas pode oferecer um polímero transparente, de alta performance e com excelente resistência térmica e química, como alternativa de material livre de bisfenol-A (BPA) para aplicações na indústria alimentícia do mundo inteiro. A Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) já concedeu a sua aprovação.

A Evonik oferece o TROGAMID® CX como poliamida de garantida transparência permanente há muitos anos. O produto é utilizado em aplicações nas indústrias esportiva, de lazer, automobilística, cosmética, de tecnologia médica e óptica.

Exclusivo perfil de propriedades
Para uso como material de lentes em óculos esportivos e de esqui, o polímero de alta performance oferece uma visibilidade cristalina, alta proteção UV e excelente resistência mecânica, além de resistência a substâncias químicas como as contidas em cremes para a pele ou sprays para os cabelos. No segmento automotivo, o TROGAMID® CX é conhecido como material decorativo que se destaca por sua alta transparência e resistência a riscos.

As recentes aprovações para contato com alimentos pelo FDA e pela EFSA transformam o composto para moldagem TROGAMID® CX no material livre de BPA preferido para aplicações como, por exemplo, peças transparentes em cafeteiras, liquidificadores/mixers, recipientes, panelas a vapor, etc. Graças à sua excepcional estrutura microcristalina, o TROGAMID CX7323 oferece um perfeito equilíbrio entre alta transparência e resistência térmica e química para prevenir a formação de stress cracking.
Processamento simples e de alta produtividade.
 
A poliamida transparente da Evonik é fácil de processar em processos de moldagem por injeção e também pode ser transformada em filmes ultratransparentes para criar designs atraentes, finos e complexos, sem afetar a produtividade na fabricação. 

A Evonik tem mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento e na produção de polímeros de alta performance. O amplo portfólio de produtos da empresa oferece soluções para virtualmente todas as aplicações industriais.


Para saber mais sobre os polímeros de alta performance da Evonik, visite-nos na 26ª FAKUMA, estande 4117, corredor A4, de 16 a 20 de outubro, em Friedrichshafen (Alemanha).

Informações sobre a empresa

 A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Resource Efficiency

 O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, produz materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente amigáveis e eficientes em energia, aplicados nas indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, o segmento gerou vendas da ordem de 5,4 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

 Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

 Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br