Press release
Central & South America
September 6, 2018

Serviços analíticos rápidos para amostras não moídas

 A Evonik lançou um serviço analítico NIR de alta precisão que permite que resultados de análises de matérias-primas não-moídas sejam obtidos assim que chegam à fábrica.

Os teores de aminoácidos e macronutrientes de amostras tiradas diretamente do caminhão podem agora ser analisados com rapidez, eliminando a morosa etapa de moagem. Os resultados podem então ser comparados com as calibrações NIR de mais de 60 matérias-primas no novo website de suporte da Evonik, www.aminonir.com.

“O conhecimento da composição das matérias-primas é essencial para os operadores das fábricas de ração”, explica Dr. Alfred Petri, responsável pelas vendas da linha de negócios Animal Nutrition. “É a única maneira de se produzir ração de acordo com as especificações, garantindo o desempenho animal ideal. Isso acontece por que o teor de nutrientes pode variar de modo considerável, dependendo de fatores como variedade, condições climáticas, qualidade do solo, armazenamento e processamento”.

Uma pesquisa da Evonik com seus clientes mostrou que, para muitos deles, a moagem necessária para a preparação de amostras representa um obstáculo importante à análise rotineira e oportuna das matérias-primas entregues. Foi em resposta a essa necessidade que a empresa adaptou seus serviços analíticos NIR para incluir materiais não moídos e, assim, deixar a análise ainda mais fácil e rápida.

“Graças às nossas décadas de experiência com NIR e com a análise de milhões de amostras de matérias-primas para alimentação animal e de misturas vindas do mundo inteiro, nós agora somos capazes de determinar, com alta precisão, o teor de nutrientes de materiais não moídos”, diz Petri.

Muitas vezes, as matérias-primas para alimentação animal só são analisadas na fábrica em termos de umidade e teor de proteína bruta ou substâncias estranhas. A avançada metodologia NIR da Evonik agora permite que os clientes analisem essas matérias-primas também em relação ao teor de aminoácidos e macronutrientes na mesma medição, durante a inspeção de recebimento. Dessa maneira, os lotes diferentes podem ser armazenados de acordo com a sua qualidade.

A Evonik também oferece aos seus clientes a opção de analisar matérias-primas moídas. Essa análise pode ser feita numa ocasião posterior, de acordo com a conveniência e os processos operacionais da fábrica.

“A compreensão da composição exata dos nutrientes nas matérias-primas ajuda a melhorar as margens de segurança e evitar possíveis sobre ou sub dosagens. Dessa maneira, pode-se obter uma economia considerável de custos”, acrescenta Petri.

A empresa recentemente publicou atualizações para todas as calibrações NIR. Dentre as mais de 60 matérias-primas e misturas que podem ser analisadas, inclui-se agora também a farinha de alfafa, usada na alimentação de aves e vacas leiteiras.

A Evonik apoia os seus clientes por meio de diversos serviços NIR, como o AMINONIR® para determinar a composição de aminoácidos, o AMINOProx® para determinar o teor de macronutrientes (proteína bruta, fibra bruta, ADF, NDF, gordura bruta, amido, açúcar, cinza bruta e fósforo), e o AMINONRG® para estabelecer o teor de energia.

Visite www.aminonir.com




Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

 O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

 Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

 Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br