Press release
Central & South America
August 29, 2018

TEGO® Dispers 679 – Dispersante de alto desempenho para revestimentos industriais à base de solvente

TEGO® Dispers 679 é um novo dispersante desenvolvido especialmente para o mercado de revestimentos industriais à base de solvente.

Por se tratar de um aditivo dispersante de alto desempenho para todos os tipos de pigmentos (incluindo orgânicos, inorgânicos, dióxido de titânio e negro de fumo), sua utilização reduz a quantidade de aditivos dispersantes requeridos em uma formulação.

O aditivo proporciona uma estável e significativa redução de viscosidade – propriedades importantes para a adequada produção de concentrados de pigmentos. O aditivo também pode ser usado em processos de moagem direta.

Além disso, TEGO® Dispers 679 apresenta ampla compatibilidade com a maioria dos sistemas de resinas usados nas aplicações industriais em geral.

Um dispersante completo, TEGO® Dispers 679 confere boa estabilidade e boa intensidade de cor em praticamente todos os tipos de sistemas de resinas e pigmentos em aplicações industriais em geral.

Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Resource Efficiency

 O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, produz materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente amigáveis e eficientes em energia, aplicados nas indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, o segmento gerou vendas da ordem de 5,4 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

 Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br