Press release
Central & South America
August 3, 2018

Evonik participa do 1° Congresso de Coccidiose Aviária

Evento reunirá profissionais da indústria avícola e do meio acadêmico para compartilhar experiências e discutir temas relevantes ligados à saúde animal.

A Evonik estará presente no 1° Congresso de Coccidiose Aviária, organizado pela Poultry Universe, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que ocorrerá em Curitiba, entre os dias 14 e 15 de agosto.

O evento terá como principal foco a Coccidiose e a Enterite Necrótica. Serão realizadas apresentações e discussões que incluirão o impacto desses patógenos na imunidade, no microbioma, na funcionalidade intestinal, seus efeitos sobre o desempenho, na fisiologia do hospedeiro, os custos de infecções, tratamento, vacinação e recomendações nutricionais.

Segundo os organizadores, são esperados cerca de 200 participantes da indústria internacional avícola, pesquisadores, veterinários, estudantes de graduação e pós-graduação. O evento contará com a participação de pesquisadores do Brasil e de outros países, influentes na área.


Apoio ao evento
A Evonik apoia o evento e traz o Professor Billy M. Hargis (Arkansas University), um importante nome na área de saúde, imunologia e endocrinologia de aves para fazer a abertura do Congresso com a Palestra: Coccidiose: a doença e seu impacto sobre o desempenho e sobre a sustentabilidade da produção de aves.

As áreas de vendas e técnica da linha de negócios Nutrição Animal da Evonik participará do encontro que reúne também clientes e fornecedores do Brasil e da América Latina, nesse segmento. “A expansão das linhas de negócio da Evonik, rumo ao segmento de saúde animal, faz com que sua participação seja fundamental em eventos como este, que reúnem profissionais que são referência no assunto, destaca Rodrigo Galli, Gerente de Marketing - América Latina, da Evonik


Ecobiol: foco na saúde intestinal e bem-estar animal
Durante o evento, a Evonik promoverá o novo produto Ecobiol® para aves, o probiótico composto de uma cepa natural do Bacillus amyloliquefaciens, que promove uma relação simbiótica eficiente entre nutrição, microbiota intestinal e imunidade, melhorando o estado geral de saúde dos frangos de corte e a rentabilidade do produtor.

Sabe-se que a produção eficiente das aves é baseada em um equilíbrio entre nutrição, saúde intestinal e bem-estar animal, especialmente quando se reduz ou elimina a utilização de antibióticos. Um crescimento excessivo de determinadas bactérias pode resultar em variados distúrbios em aves, que afetam diretamente a eficiência, a taxa de crescimento e o bem-estar dos animais.

A suplementação das dietas com Ecobiol® suporta balanço microbiano no intestino. Entre suas vantagens: é estável sob temperaturas de granulação da alimentação, alta umidade e condições de armazenamento; é fácil de manusear por funcionários em fábricas de alimentos e fazendas e é compatível com outros aditivos alimentares, tais como coccidiostáticos, AGP, ácidos orgânicos, fornecendo a base para um produto eficaz e garantido.







Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br