Press release
Central & South America
May 11, 2018

Evonik investe na mySkin, start-up norte americana de tecnologia para a pele

  • Evonik está impulsionando a digitalização na indústria cosmética 
  • O “OKU”, dispositivo portátil exclusivo da mySkin, avalia uma variedade de propriedades da pele e recomenda produtos para cuidados diários.
  • Revolução em como os consumidores podem avaliar e melhorar sua pele

Evonik investiu na empresa start-up mySkin, Inc., localizada na cidade de Jersey (NJ, EUA), por meio de seu capital de investimento e agora possui participação na companhia. Ambas as partes concordaram em não abrir o valor do investimento. “A tecnologia disruptiva da mySkin irá fortalecer nosso crescimento em Health & Care, ao mesmo tempo que impulsionará a digitalização na indústria cosmética”, afirma Lutz Stoeber, responsável na Evonik Estados Unidos por atividades de capital de investimento.

A mySkin viabiliza a revolução de como os consumidores podem avaliar e melhorar sua pele. A empresa desenvolveu um dispositivo portátil exclusivo – chamado de OKU -, que é o primeiro monitor cutâneo no mundo conectado a celulares. O OKU avalia diversas propriedades da pele. Pela primeira vez, avaliações confiáveis e personalizadas para cada indivíduo levarão à recomendação de produtos para cuidados da pele, baseados na avaliação dos dados obtidos e na experiência de outros usuários com tipos de pele similares, bem como estilos de vida e um guia nutricional para ajudar os consumidores a conquistarem a aparência ideal de sua pele.

“A tecnologia oferecida pelo mySkin possibilita uma percepção direta de como ingredientes ativos performam em produtos cosméticos ao nível do consumidor”, informou Tammo Boinowitz, Diretor Global do negócio Personal Care na Evonik. “O investimento respalda a nossa estratégia em fornecer à indústria cosmética uma grande variedade de soluções cosméticas de alta tecnologia”. A Evonik é uma das líderes no fornecimento global de ingredientes para a indústria de Personal Care. Seu portfólio de produtos consiste em ingredientes ativos de alto padrão, especialidades tecnológicas e produtos de base para aplicações cosméticas. A Evonik possui valiosa experiência e competência relacionadas ao desenvolvimento, customização, produção, marketing e aplicação de produtos utilizados em formulações cosméticas.

A mySkin planeja utilizar o investimento para lançar o OKU no último trimestre de 2018, e dar continuidade ao desenvolvimento desta tecnologia com a experiência da linha de negócios Personal Care da Evonik, com o suporte de sua rede de P&D global e com o conhecimento da Evonik Digital. “Com a Evonik nós ganhamos um investidor estratégico com extensa experiência em tecnologias inovadoras relacionadas a produtos para os cuidados da pele”, disse Rahul Mehendale, co-fundador e CEO da mySkin, que complementa: “Nós estamos muito ansiosos para começar a trabalhar com eles, para entendermos como a pele pode ser avaliada e melhorada ao nível do consumidor, empoderando-o a alcançar uma pele bonita”.

Como parte de suas atividades de investimento, a Evonik planeja investir em todo o mundo um total de €100 milhões em start-ups promissoras com tecnologias inovadoras e na liderança de fundos especializados de investimentos. Tal aposta reside no motor de crescimento da Evonik Health & Care, Smart Materials, Animal Nutrition e Special Additives, bem como a digitalização. Atualmente a Evonik detém participações em mais de vinte start-ups e fundos especializados. Informações adicionais estão disponíveis em: http://venturing.evonik.com/

Para mais informações sobre a mySkin, acesse: http://www.mySkin.com



  

Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

 O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br