Press release
Central & South America
May 3, 2018

RHEANCE® One recebe o prêmio Ouro de Melhor Ingrediente Funcional

RHEANCE® One é ao mesmo tempo natural e poderoso – uma combinação bem-sucedida que garantiu ao time de Personal Care da Evonik a premiação Ouro como Melhor Ingrediente Funcional na in-cosmetics global 2018. Apresentado pela primeira vez em Amsterdam, essa substância proveniente da família de glicolipídios pode ser utilizada para a limpeza suave, porém eficiente, da pele e dos cabelos. Isto também o torna adequado para os tipos de peles mais exigentes e desafiadoras.

RHEANCE® One é produzido via fermentação – utilizando o açúcar como única fonte de carboidratos. Sua produção não requer adição de nenhum óleo tropical. Isso garante ao produto a vantagem de ser igualmente natural e sustentável. Dentre as suas propriedades de aplicação estão a espuma densa, cremosa e de sensorial agradável. Os glicolipídios são completamente biodegradáveis e oferecem excepcional compatibilidade com o meio ambiente.

O júri para o Prêmio de Melhores Ingredientes da Área de Inovação na in-cosmetics global 2018 reconheceu que o RHEANCE® apresenta grande diferenciação e vem ao encontro da demanda por produtos com propriedades científicas inovadoras e que ofereçam valor agregado à indústria e, consequentemente, aos consumidores finais.

Para a Evonik esse é apenas o começo: “Agora daremos todo o suporte técnico necessário para que nossos clientes possam usufruir desta experiência única com o RHEANCE® One em todo seu escopo de diferentes aplicações”, complementa Dr. Tammo Boinowitz, Diretor Global da linha de negócios Personal Care na Evonik. “Além disso, nós já estamos planejando a expansão desta plataforma tecnológica”.

Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Sobre Nutrition & Care

 O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 8.250 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,5 bilhões de euros em 2017.

Nota legal

 Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou as declarações contidas neste comunicado.

Informações para imprensa

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br