Press release
Central & South America
January 12, 2018

Lançamento da nova campanha de marketing global do MetAMINO® da Evonik

Melhor qualidade, melhor manuseio, melhor desempenho: O modo como o aminoácido DL-Metionina da Evonik auxilia na produção eficiente dos animais é o foco principal da nova campanha global "Melhores resultados com o MetAMINO®".

Por meio de uma série de anúncios e com um site dedicado: www.metamino.com, a Evonik busca um contato maior com os tomadores de decisão das áreas de ração e produção animal para demonstrar como o MetAMINO® permite aos clientes otimizar sua produtividade e diminuir os custos operacionais devido ao seu valor intrínseco como fonte pura e eficaz de metionina.

A Evonik irá abordar diversas funções na indústria de produção animal e ração por meio da campanha Best results (Melhores resultados). Com o foco em diversos grupos-alvo, desde os compradores até nutricionistas e gerentes de produção de ração, a nova plataforma online www.metamino.com é o centro da campanha e contém informações importantes e de fácil compreensão sobre o porquê do MetAMINO® ser a fonte mais eficiente de metionina disponível no mercado.

No novo site: www.metamino.com, os visitantes que quiserem saber mais informações sobre os benefícios do MetAMINO® irão encontrar uma ampla variedade de infográficos, vídeos e pequenos clips, com diversos níveis de informações que podem ser exploradas. Além disso, a nova plataforma online é otimizada para uso em dispositivos móveis.

A campanha Best results será exposta em diversos periódicos da indústria e portais especializados na internet. Durante 2018, a campanha será a pedra angular da comunicação da área de marketing do departamento de Nutrição Animal da Evonik.

O departamento de Nutrição Animal da Evonik fornece, globalmente, produtos e serviços com grande avanço científico agregado para a produção sustentável e eficiente de carne, peixe, ovos e leite. Os mais de 60 anos de experiência na produção de aminoácidos essenciais para nutrição animal tornaram hoje a Evonik uma parceira extremamente confiável para os clientes, em mais de 100 países. Além disso, a excelência científica da empresa ajuda a conservar os recursos naturais e a reduzir a pegada ecológica.

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255/98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555/99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br