Press release
Central & South America
November 1, 2017

Evonik lança nova campanha de Employer Branding

  • Posionamento mais forte como empregador atraente na indústria química
  • Os colaboradores se tornam a voz da empresa na nova página de carreira
  • Todos os grupos-alvo relevantes são alcançados via mídia digital 

Com sua nova campanha de Employer Branding e a nova página de carreira (careers.evonik.com), a Evonik foca mais no que distingue a empresa de especialidades químicas de outras empresas: a inovação nos diversos segmentos de especialidades químicas e os colaboradores em si.

A promessa do Employer Branding, “Exploring opportunities. Growing together” continua fazendo parte das comunicações da Evonik com os seus colaboradores e candidatos. Mas o que há de novo? “A campanha ajuda a Evonik a se posicionar melhor como empregador atraente na indústria química e nos permitirá conhecer e acompanhar histórias de produtos e de colaboradores de todas as regiões”, explica o Diretor de Recursos Humanos, Thomas Wessel. “Os colaboradores do mundo inteiro terão a oportunidade de contarem as suas histórias e publicá-las”.

Colaboradores da empresa toda são os rostos da nova campanha de Employer Branding da Evonik, não somente nos canais de mídia social como Twitter, Facebook e LinkedIn: eles também serão vistos em imagens publicitárias, cobertos em histórias de fundo ou compartilhando as suas perspectivas sobre a Evonik no novo site de carreira. Além disso, eles são os protagonistas do novo filme de Employer Branding, cuja narração também foi gravada por colaboradores da empresa.

Mais de 300 colaboradores da Evonik da Alemanha, América do Norte, Cingapura, Brasil e China se inscreveram pela intranet para participar da campanha. Aproximadamente 150 pessoas estão envolvidas no projeto. E isso é só o começo: na nova página de carreira cada colaborador pode publicar conteúdo por meio do hashtag #HumanChemistry.

O nome da campanha #HumanChemistry conecta os dois elementos primários da mensagem principal: por trás de produtos químicos impactantes há pessoas igualmente impactantes. A campanha transforma todos os colaboradores interessados em embaixadores da marca Evonik uma vez que, enquanto a nova página de carreira constitui o coração da campanha, a mídia digital também tem um importante papel a desempenhar. #HumanChemistry permite que os colaboradores compartilhem as suas experiências na página de carreira, enquanto o Employer Branding atinge uma variedade extraordinariamente ampla de grupos-alvo no mundo inteiro – de estudantes do ensino médio a profissionais experientes.

O formato baseado em hashtag e em formato de revista da página de carreira também prevê espaço para novidades da empresa de todas as regiões e segmentos da Evonik. Ele também permite que os usuários selecionem o conteúdo de acordo com seus próprios interesses, em três idiomas: Inglês, chinês e alemão. A inteligência artificial entra em ação por meio de um Chatbot para responder as perguntas mais frequentes.

As imagens da nova campanha enfatizam o relacionamento com as especialidades químicas mostrando colaboradores de diferentes regiões posicionando seus corpos para formar fórmulas químicas de produtos importantes dos segmentos da Evonik. Os textos correspondentes explicam onde exatamente os produtos são usados, o que eles fazem, e como os colaboradores de toda a empresa ajudam a transformar esses produtos num sucesso.

A website foi lançada internamente pelo link ‘careers.evonik.com’ em 5 de setembro.

Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 36.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br