Press release
Central & South America
April 28, 2017

Evonik lança novo produto para formulações de limpeza de pele

A Evonik apresenta ANTIL® 500 Pellets, um modificador de reologia novo e versátil para diversas formulações de limpeza da pele.

Como polímero hidrofílico inovador, ANTIL® 500 Pellets permite uma redução significativa do nível de surfactante ativo em formulações convencionais para a limpeza da pele. Além disso, a extraordinária eficácia e a alta flexibilidade do ANTIL® 500 Pellets facilita o espessamento de sistemas de surfactantes difíceis como, por exemplo, as fórmulas sem sulfato, apoiando de modo eficiente a tendência por limpadores mais suaves no segmento de cuidados pessoais.

O sólido 100% ativo e sem conservantes é claramente solúvel em água e processável à temperatura ambiente. Além disso, ANTIL® 500 Pellets é estável em relação à hidrólise e eficaz em ampla faixa de pH. O agente espessante permite uma textura de formulação densa com comportamento de um fluído newtoniano, mas sem alterar as características de espumação, algo essencial quando se trata de atender as expectativas sensoriais dos consumidores de produtos de limpeza pessoal.

ANTIL® 500 Pellets é a sua opção inovadora para o desenvolvimento de formulações em base surfactante suaves e com bom custo benefício para o cuidado da pele e dos cabelos.



Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik


Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br