Press release
Central & South America
April 20, 2017

Evonik lança ingrediente cosmético para peles sensíveis

Evonik apresenta o seu novo ingrediente ativo cosmético TEGO Pep 4-Comfort na feira in-cosmetics realizada em Londres neste ano. Esse tetrapeptídeo alivia de modo seletivo os sintomas típicos de peles sensíveis, visivelmente acalmando e revitalizando a pele. Estudos científicos, avaliações de especialistas e relatórios de usuários atestaram a eficácia do TEGO® Pep 4-Comfort.

O tetrapeptídeo alivia as irritações dérmicas como, por exemplo, aquelas causadas após o barbear. De acordo com um estudo, a vermelhidão e coceiras apresentaram redução de 70% e uma diminuição de 50% na sensação de queimação. O ingrediente ativo também neutraliza as reações extremas causadas por contato repetido ou por agentes irritantes externos, como o calor.

“Como existem vários mecanismos que podem desencadear o aumento da sensibilidade da pele, visamos um perfil ativo tão amplo quanto possível ao desenvolvermos o TEGO® Pep 4-Comfort” afirma Tammo Boinowitz, Head da Personal Care Business Line da Evonik. Em consequência disso, o tetrapeptídeo é adequado para uma enorme gama de aplicações como produtos pós-barba, cremes e loções, bloqueadores solares e produtos cosméticos para rituais de cuidados diários, principalmente para peles sensíveis. O TEGO® Pep 4-Comfort da Evonik é uma solução em água e glicerina, pronta para usar, que pode ser usada em todas as formulações tradicionais.

Pele sensível é um problema para mais da metade da população mundial. O mecanismo que atua nos casos de hipersensibilidade ainda não foi plenamente esclarecido e o número de pessoas afetadas tem aumentado gradativamente nos últimos anos. Graças ao efeito do TEGO® Pep 4-Comfort, constatado cientificamente, os fabricantes de cosméticos atualmente podem desenvolver produtos que ajudam a otimizar os cuidados para peles sensíveis e aliviarem as irritações cutâneas.

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.
No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados co

Sobre Nutrition & Care

O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com cerca de 7.500 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4,3 bilhões de euros em 2016.

Nota legal
Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais pode

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br