Press release
Central & South America
April 19, 2017

Evonik patrocina Simpósio Internacional sobre Exigências Nutricionais de Aves e Suínos

Além de apoiar o Simpósio Internacional sobre Exigências Nutricionais de Aves e Suínos, ocorrido em Viçosa (MG), Evonik reúne clientes para apresentar projetos de pesquisa e debater as inovações do setor


A crescente demanda por informações aplicáveis à produção animal levou a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, a patrocinar o IV Simpósio Internacional sobre Exigências Nutricionais de Aves e Suínos, realizado entre os dias 29 e 30 de março, em Viçosa (MG).

O evento, que reuniu cerca de 600 pessoas, entre professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e profissionais da área, marcou o lançamento da quarta edição das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos, editada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG) e que é referência para a agroindústria mundial, pois traz as exigências de formulação de alimentos para nutrição animal.

O patrocínio ao Simpósio e à publicação das Tabelas é parte do “University Program”, programa de incentivo à pesquisa universitária instituído pela Evonik. A iniciativa contribui com seminários em universidades, levando a estudantes e professores experiências do mercado e buscando o alinhamento das demandas práticas e científicas.

“Temos como propósito oferecer soluções para nutrição animal eficientes e sustentáveis, a fim de criar valor adicional para clientes do mundo todo. Faz parte de nossos objetivos dar suporte às pesquisas e apoiar iniciativas que promovam a interação entre indústria, universidades e empresas produtoras de carne. O patrocínio ao Simpósio é uma amostra da cultura de trabalho mantida pela Evonik”, comenta Martin Toscano, Vice-Presidente de Negócios Nutrition & Care.


Clientes participam de pré-simpósio no RJ
Assim como nas edições anteriores, a Evonik realizou um pré-simpósio em 27 de março, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de 90 pessoas, incluindo clientes da empresa de todas as regiões do Brasil, de países da América Latina e da Europa – Espanha e Alemanha.

A programação incluiu apresentações técnicas e ações culturais. Vincent Hess, Vice-presidente de P&D da Evonik, abriu o ciclo de palestras e abordou Avanços em P&D com foco na melhora da lucratividade na produção animal. Outros assuntos de destaque foram: Uso de antibióticos: onde estamos e para onde vamos? (Juliano Dorigan); Como minimizar os efeitos negativos do processamento de derivados de soja sobre o desempenho animal? (Dr. Markus Wiltafsky); Como melhorar o desempenho, características de carcaça e qualidade de carne de suínos através da suplementação de creatina? (John Htoo); O futuro do conceito de proteína ideal em dietas práticas de frangos de corte (Victor Naranjo); e Transformando os resultados científicos em soluções rentáveis para a indústria de produção animal (Andreas Lemme).

Desta forma, antes dos convidados da Evonik seguirem para a Universidade Federal de Viçosa, puderam aprofundar conhecimentos sobre os avanços e o futuro da nutrição animal, além de vivenciarem experiências culturais típicas do Brasil, incluindo visita a uma escola de samba, pratos e músicas características do país.

“Os produtos e serviços da Evonik na área de alimentação animal representam mundialmente um papel fundamental na produção de alimentos saudáveis e acessíveis, ao mesmo tempo em que preservam os recursos naturais e reduzem a pegada ecológica. No pré-simpósio mostramos que apoiamos a eficiência exigida na nutrição animal, enquanto contribuímos para um mercado de proteína mais sustentável”, declara Martin Toscano.

A Evonik foi uma das principais apoiadoras do IV Simpósio Internacional sobre Exigências Nutricionais de Aves e Suínos e apresentou duas palestras durante o evento: Composição de Alimentos para Aves e Suínos, apresentada pelo Dr. Markus Wiltafsky e Exigências Nutricionais de Suínos em Crescimento: Aminoácidos, proferida pelo Dr. John Htoo.

Informações sobre a empresa

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros.
No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utiliz

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik


Assessoria de Comunicação:

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br