Press release
Central & South America
March 30, 2017

Evonik promove o I Workshop de Ativos para clientes em São Paulo

O workshop realizado no dia 21 de março em São Paulo, teve presença ilustre da Dra. Annika Schrader (International Technical Service Manager Actives, Personal Care) e recebeu importantes players da indústria cosmética nacional.

Com a oportunidade de sua visita, foi organizado pela primeira vez no Brasil um workshop técnico em colaboração da Cosmotec – distribuidor local dos produtos Evonik. O evento, realizado no novo escritório da Evonik em São Paulo (EZ Tower), contou com a presença de clientes, consultores e imprensa local, para uma breve introdução e overview das plataformas tecnológicas da Evonik Personal Care Actives. A Dra. Schrader apresentou soluções para o rejuvenescimento cutâneo, estratégias para um tom de pele mais uniforme e conceitos para hidratação equilibrada. Ao final do evento, a Cosmotec apresentou informações sobre tendências e aplicações no mercado global de ativos.

“O evento atendeu as nossas expectativas e recebemos importantes empresas do setor que atuam em produtos para os cuidados da pele e do corpo”, comentou Flávio Donato, Gerente de Marketing & Vendas Personal Care LATAM. Além disso, “foi uma grande satisfação poder trazer com exclusividade para nossos clientes regionais parte do workshop que é sediado na Evonik Alemanha, incluindo a mesma palestrante, globalmente reconhecida”, complementa Stéphanie Facuri, Coordenadora de Tecnologia Aplicada Personal Care South America.

Em sua recente passagem pela América do Sul (de 13 a 24 de março) a Dra. Annika Schrader passou pela Colômbia, Argentina e Brasil, onde visitou clientes regionais e key accounts em conjunto com as equipes técnica e de vendas, com o intuito de apresentar a nova campanha de ativos da Evonik Personal Care Actives e o novo portfólio após recentes aquisições da Air Products e Alkion (atual Evonik Advanced Botanicals).

“O evento realizado na última semana é um bom exemplo do valor que a Evonik oferece aos seus clientes existentes e potenciais. Ao mesmo tempo em que foi introduzido o novo portfólio de ingredientes ativos da Evonik Personal Care Actives, o evento também expôs os diversos testes que são realizados em suporte aos apelos do mercado”, finaliza Derek Dagostino, Diretor de Negócios Personal Care LATAM.


Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo. Com atuação nos segmentos Nutrition & Care, Resource Efficiency e Performance Materials, a Evonik se beneficia sobretudo de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada. Em 2016, mais de 35.000 colaboradores geraram vendas da ordem de 12,7 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,165 bilhões de Euros

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik


Assessoria de Comunicação:
Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687