Press release
Central & South America
February 16, 2017

Evonik apresenta TROGAMID® para mais liberdade de design nas aplicações ópticas

A Evonik participará da edição deste ano da MIDO de Milão, Itália, em fevereiro, apresentando uma tecnologia inovadora para a fabricação de armações de óculos: IMPLEX é baseada em TROGAMID®, um plástico transparente de alto desempenho e permite mais liberdade de design aos fabricantes.

Ao contrário dos métodos de produção tradicionais, esta nova tecnologia se baseia no recorte das armações acabadas de uma pré-forma única, curva, otimizando, desse modo, as etapas de usinagem e acabamento após a moldagem por injeção. A pré-forma é fabricada com antecedência a partir de múltiplas camadas funcionais – a base, feita em TROGAMID®, as camadas de adesão e revestimento, ou o filme resistente a arranhões – e pode ser produzida de modo rápido e flexível, permitindo variar tanto o tamanho da pré-forma quanto o seu raio de curvatura.

Variedade de design com TROGAMID®
IMPLEX conquista os clientes por seus atributos de fácil manuseio, excelente produtividade e a habilidade da customização em uma variedade de cores, texturas e padrões. Para os fabricantes de armações de óculos, a capacidade de concretizar designs de modo ainda mais rápido constitui uma vantagem importante da tecnologia inovadora.

A inovação atende à demanda dos clientes pela adoção de duas soluções em material da Evonik: TROGAMID® CX9704, uma poliamida transparente, é usada na camada de base – sua maleabilidade permite aos fabricantes variar a forma do produto; a segunda camada estrutural, que é produzida com TROGAMID® CX9711, possui excelentes características de processamento, além de ser altamente resistente a produtos químicos.

A cooperação entre a Evonik e a Tungfung
O desenvolvimento do IMPLEX é baseado em décadas de experiência em materiais acumulada pela Evonik no setor dos plásticos de alto desempenho e na expertise técnica da Tungfung, fabricante profissional de óculos de Hong Kong, na indústria óptica. A Evonik oferece o material correto e o know-how em produto, enquanto a Tungfung atua como parceira especializada na produção de armações de óculos excepcionais.


Sobre a Tungfung
O Grupo Tungfung é o principal fornecedor de matérias-primas e componentes para óculos e dispõe da maior variedade de produtos de Hong Kong. O Grupo oferece soluções de produção one-stop: da aquisição e fabricação das matérias-primas e componentes para os óculos à prestação de serviços pós-venda aos seus clientes.

 

Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br