Press release
Central & South America
February 3, 2017

Evonik lança novo aditivo de deslizamento apropriado para contato com alimentos

TEGO® Glide A 116 da Evonik é um aditivo de deslizamento altamente eficaz para uso em aplicações de impressão base solvente. As exigências sobre formulações de tintas de impressão são altas, especialmente no mercado de embalagens, uma vez que estas devem ser de alta qualidade, confiáveis e em conformidade com os regulamentos pertinentes. Por ser fácil de processar e altamente compatível com outros materiais – especialmente quando usado em vernizes de sobreimpressão – TEGO® Glide A 116 oferece uma qualidade de impressão excepcional, cumprindo todos os requisitos legais.

Sua incrível compatibilidade em sistemas de impressão colorida é única no mercado. TEGO® Glide A 116 funciona especialmente bem em combinação com ceras e agentes fosqueantes, conferindo um acabamento perfeito aos produtos. O produto também elimina a sensibilidade a arranhões e evita que as superfícies grudem umas nas outras, especialmente durante o processo de produção.

As embalagens de alimentos ocupam um lugar de particular importância no mercado de embalagens e os regulamentos rigorosos ajudam a garantir a segurança nessa área sensível. TEGO® Glide A 116 está em conformidade com as exigências regulatórias e legais; uma listagem completa está disponível segundo a norma suíça A, que regula os bens de consumo.

“Quando bem projetadas, as embalagens para alimentos ajudam no posicionamento do produto, fornecem informações ao consumidor e, o que é mais importante, protegem os alimentos”, diz Anna-Maria Ickert, diretora de marketing global para tintas & novas aplicações. “TEGO® Glide A 116 proporciona resultados de impressão ideais em uma variedade excepcionalmente ampla de aplicações, como, por exemplo, recipientes para bebidas, embalagens plásticas para sorvete e chocolate, além de rótulos ou filmes para impressão sobre superfícies. TEGO® Glide A 116 é altamente compatível com outros materiais, produz resultados duradouros em vernizes de sobreimpressão (overprint) e está em conformidade com os requisitos regulatórios. O produto é um aditivo de deslizamento altamente eficaz para todas as aplicações finais base solvente”.



Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br