Press release
Central & South America
January 31, 2017

Foco no essencial: A nova série de antiespumantes TEGO® para revestimentos arquitetônicos faz com que isso seja possível!

A formação de espuma durante a fase de produção e aplicação é um problema comum aos revestimentos arquitetônicos que demanda muito tempo no desenvolvimento de inovações. Baixo VOC, em conformidade com rótulo ecológico e eficiente: os novos antiespumantes reduzem o tempo de produção, definem de modo mais preciso a capacidade de enchimento, além de melhorar a aparência e o desempenho de revestimentos arquitetônicos com um mínimo em investimento.

Os desenvolvedores também precisam se manter a par de novas matérias-primas e mudanças na legislação, o que significa mais trabalho nos laboratórios uma vez que o know-how necessário raramente vem em um pacote. Essa situação está com os dias contados uma vez que a nova série de antiespumantes TEGO® Foamex 10 a 34 foi desenvolvida para atender a todos os requisitos relacionados aos revestimentos arquitetônicos.

“Com o lançamento desta nova série de antiespumantes TEGO®, estamos resolvendo um problema incômodo e demorado para os nossos clientes”, explica Daniel Brünink, diretor global de marketing da linha de revestimentos decorativos. “É por isso que muitas vezes decidimos junto com os clientes qual é o antiespumante mais adequado a cada situação em particular. Mas também é fácil escolher um antiespumante adequado mediante a realização de testes próprios”.

Os novos antiespumantes TEGO® Foamex não exercem impacto negativo em termos de VOC ou rotulagem ambiental. Graças à diversidade dos produtos oferecidos, os clientes podem estar seguros de que o antiespumante certo está disponível para todas as formulações relevantes no setor de revestimentos arquitetônicos.

Com seus produtos TEGO® Foamex, a Evonik tem 30 anos de experiência no controle da espuma em diversos segmentos da indústria de tintas.

O novo portfólio abrange dez antiespumantes com diferentes perfis de desempenho e estruturas de custo.

Mais informações em www.tego.de.

 

 

Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Fone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br