Press release
Central & South America
December 15, 2016

Evonik apresenta conceito de formulação especialmente desenvolvido para a pele tatuada

As tatuagens duram a vida inteira. Para que as cores se mantenham vibrantes por tanto tempo é importante fazer uma boa manutenção. Sem os cuidados corretos com a pele tatuada os pigmentos podem desbotar e perder suas cores brilhantes. Em seu conceito “TattooCare” a Evonik oferece sete fórmulas baseadas em suas próprias matérias-primas para proteção e nutrição da pele antes e após a sessão de tatuagem.

Hoje, um a cada cinco americanos possui uma tatuagem, assim como 60 milhões de europeus, e essa colorida decoração corporal está se tornando cada vez mais popular. Durante a sessão de tatuagem, os pigmentos coloridos são inseridos sob a derme, a segunda camada da pele. No entanto, a camada superior da pele, a epiderme, também sofre com o processo. “Se a pele for preparada de modo adequado e condicionada da forma correta após a aplicação da tatuagem, ela se recupera rapidamente”, diz o Dr. Tammo Boinowitz, diretor da linha de negócios Personal Care da Evonik.

Atualmente são encontrados poucos produtos específicos para o cuidado da pele tatuada. A Evonik desenvolveu sete diferentes amostras de formulações para os cuidados pessoais. Tais formulações nutrem a pele antes e após a sessão de tatuagem para que o desenho se mantenha bonito a longo prazo e para evitar qualquer sensação desagradável na pele. Essas fórmulas contêm ingredientes ativos como SPHINGOKINE® NP, SKINMIMICS® e SK-INFLUX® V, além de surfactantes suaves, emolientes e emulsificantes produzidos pela Evonik, que também podem ser aplicados em outros cosméticos.

Um exemplo desse tipo de fórmula é a “Tattoo Preparatory Lotion”, cujo objetivo é o de hidratar a pele adequadamente antes da tatuagem. Os ingredientes ativos da Evonik – incluindo SPHINGOKINE®, SKINMIMICS® e TEGOSOFT® DEC – retesam a pele, estimulam a regeneração da epiderme e garantem uma sensação agradável e não oleosa.

Após a tatuagem, é importante aplicar um creme ou loção que contribua para a restauração da barreira de proteção cutânea. O ingrediente ativo SK-INFLUX® V é especialmente indicado para essa finalidade: na fórmula “W/O Recovery Soft Cream” ele foi combinado com o TEGOSOFT® OER como ingrediente ativo para o cuidado da pele, e o ABIL® EM 180 como emulsificante para sofisticadas emulsões água/óleo.

Para prevenir o desbotamento dos pigmentos, a pele necessita de proteção eficaz contra os raios UV. Na fórmula “Daily O/W Body Lotion SPF 15 for Vibrant Color” o TEGOSOFT® DEC aumenta a solubilidade dos filtros UV. Para o cuidado diário da pele, a loção também contém o emulsificante hidratante TEGO® Care PBS 6 e o ingrediente ativo TEGO® Natural Betaine, que contribui para a retenção da umidade na pele.

O conceito Tattoo Care também inclui soluções para um gel de banho suave, um stick para os cuidados da pele, um “Tattoo Sharpening Roller” para deixar a pele e os pigmentos mais luminosos, e um “Camouflage Makeup” – para aquelas ocasiões importantes em que a tatuagem precisa ser temporariamente camuflada.



Informações sobre a empresa
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nota legal

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas. Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Telefone: (11) 3146-4100
www.evonik.com.br
facebook.com/Evonik
youtube.com/EvonikIndustries
linkedin.com/company/Evonik
twitter.com/Evonik

Assessoria de Comunicação

Via Pública Comunicação
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687
imprensa@viapublicacomunicacao.com.br
www.viapublicacomunicacao.com.br